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  • Nota Fiscal Gaúcha. Conheça o programa e como resgatar os prêmios

    Publicado em 23/06/2023 às 16:00  

    O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.


    Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e seja premiado na hora.


    Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, no imposto juntando 150 documentos fiscais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou efetuar diretamente no aplicativo do tablet ou smartphone.



    Como solicitar o prêmio do Nota Fiscal Gaúcha?


    É possível solicitar o resgate pelo site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br ou pelo aplicativo do NFG.


    1. No site ou no app, efetue o login com seu CPF e senha


    2. Em "Meus Prêmios", solicite o resgate


    3. Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio

     






    Fonte: Ascom Sefaz/Receita Estadual do RS, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil



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  • Desenrola: entenda os principais pontos e o que fazer para renegociar sua dívida

    Publicado em 11/06/2023 às 16:00  

    Programa pode beneficiar até 70 milhões de pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito


    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o Desenrola Brasil, novo programa do governo federal para renegociação de dívidas de pessoas de baixa renda que estão com nome sujo, deve começar em julho/2023.


    O anúncio foi feito na última segunda-feira (5/6/2023), mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  assinou a medida provisória (MP) que institui o programa.


    Segundo a Fazenda, o Desenrola pode beneficiar até 70 milhões de pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito.


    Entenda os principais pontos do programa:


    O que é


    Planejado para começar em julho, o programa é focado em pessoas endividadas e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito, como Serasa ou SPC, com dívidas de até R$ 5.000 e renda familiar de até R$ 2.000.


    O programa é voltado para pessoas físicas e contempla duas faixas de benefícios.


    "Vamos refinanciar para o devedor, mas o credor não vai ter que ficar esperando o pagamento. Ele vai ter a certeza do recebimento. Queremos melhorar as condições de descontos dos credores e facilitar a vida dos devedores", afirmou Haddad.


    O Desenrola foi bem recebido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), que considerou o desenho do programa estar em linha com as tratativas feitas nos últimos meses em conjunto pelo governo federal.


    "Quando entrar em operação, os bancos darão sua contribuição para que o Desenrola reduza o número de consumidores negativados e ajude milhões de cidadãos a diminuírem suas dívidas", afirmou o presidente da entidade, Isaac Sidney.


    Execução

    Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola será executado em três etapas: publicação da medida provisória (MP); adesão dos credores e realização do leilão, e adesão dos devedores e período de renegociação.


    Com a publicação da MP, será editada uma regulamentação pela Fazenda detalhando os critérios das instituições financeiras que vão desnegativar dívidas em definitivo.


    Participação e condições


    A pasta criou duas faixas, com condições de renegociação diferentes.


    A Faixa I é para aqueles que recebem até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O ministério estima que esta Faixa deve beneficiar cerca de 40 milhões de pessoas.


    Para esse grupo, o programa deve oferecer recursos como garantia para a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias cujos valores de negativação somados não ultrapassem o valor de R$ 5.000 e cadastradas até 31 de dezembro de 2022.


    O pagamento da dívida poderá ser à vista ou por financiamento bancário em até 60 meses, sem entrada.


    Para os financiamentos, haverá cobrança de 1,99% de juros ao mês e o pagamento da primeira parcela ocorre após 30 dias.


    No caso de parcelamento, o pagamento pode ser realizado em débito em conta, boleto bancário e pix. O pagamento à vista será feito via plataforma e o valor será repassado ao credor.


    Caso o devedor deixe de pagar as parcelas da dívida renegociada, o banco iniciará o processo de cobrança, e poderá fazer nova negativação.


    Nesta faixa, não poderão ser financiadas:


    Dívidas de crédito rural;


    Financiamento imobiliário;


    Créditos com garantia real;


    Operações com funding ou risco de terceiros;


    Outras operações definidas em ato do Ministério da Fazenda.


    Segundo o ministério, como o beneficiário pode escolher a instituição financeira que quer pagar ou renegociar a dívida, os bancos poderão competir pelos pagamentos das dívidas, o que estimula a oferta de melhores condições aos devedores.


    A Faixa II é destinada somente às pessoas com dívidas no banco, que poderá oferecer a seus clientes a possibilidade de renegociação diretamente.


    Neste caso, o governo pretende oferecer às instituições financeiras, em troca de descontos nas dívidas, um incentivo regulatório para que aumentem a oferta de crédito.


    A Fazenda estima que serão beneficiados cerca de 30 milhões de pessoas nesta faixa. Além disso, a pasta informou que as operações contratadas no âmbito do Desenrola Brasil estarão isentas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).


    Perdão de dívidas


    Neste primeiro momento, a Fazenda informou que as pessoas com dívidas de até R$ 100 poderão ser desnegativadas pelos bancos que aderirem ao Desenrola.


    O perdão para dívidas de até R$ 100 vale apenas para os bancos. Débitos com fornecedores, varejistas, entre outros, terão de ser renegociados.


    Como funciona


    O comunicado oficial do ministério diz que haverá um leilão reverso entre credores, organizado por categoria de crédito - como dívidas bancárias, dívidas de serviços básicos, dívidas de companhia.


    Quem der mais desconto será contemplado no programa, apresentará a dívida com desconto para renegociar com as pessoas físicas e contará com garantia que sua dívida será saldada. Quem der menos desconto ficará de fora do programa.


    As empresas credoras não são obrigadas a participar do programa. Logo, o sucesso do Desenrola depende da adesão das instituições.


    Renegociação


    Para que as renegociações sejam feitas, o governo planeja lançar uma plataforma digital que poderá ser acessada tanto por celulares quanto computadores.


    A pasta já adiantou que, como o credor pode não vencer o leilão ou não aderir ao programa, é possível que o devedor não encontre todas suas dívidas para renegociar no Desenrola.


    A plataforma que será lançada irá divulgar a lista de dívidas passíveis de negociação no programa, o desconto ofertado pelo credor e a respectiva situação de cada uma delas.


    Segundo o ministério, em momento oportuno, será divulgado o edital do leilão, com as regras definidas e prazos para participação.









    Fonte: CNN



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  • Incongruências Contábeis

    Publicado em 03/04/2023 às 09:00  


    A Teoria Pura da Contabilidade, na ambiência das perícias contábeis, alcançou notoriedade por combater o negativismo e o epistemicídio contábil.  E também possui simetria com o afastamento de interpretações polissêmicas ou ambíguas.


    Pois o epistemicídio contábil decorre de uma disposição preexistente de um espírito de negação sistemática, tendência do perito de recusar a evolução ou as evidências científicas das teorias, teoremas, leis científicas, princípios e axiomas, ou seja, o epistemicídio e o negativismo representam tudo o que é contrário à notoriedade científica.


    Esta notoriedade, Teoria Pura da Contabilidade e suas teorias auxiliares, decorre do fato de que a teoria é expurgada dos sistemas de normalização das políticas contábeis. Logo, é entendida pela sua especificidade, própria de uma genuína ciência que procura explicar a tendência da contabilidade de vanguarda, o seu objeto, objetivo e finalidade.


    E a partir da Teoria Pura da Contabilidade[1] foram criadas as suas dez teorias auxiliares, como segue:


    · 
    Teoria Geral do Fundo de Comércio[2];


    · 
    Teoria da Essência sobre a Forma[3];


    · 
    Teoria do Valor[4];


    · 
    Teoria das Probabilidades[5];


    · 
    Teoria Geral de Custos[6];


    · 
    Teoria do Estabelecimento Empresarial[7];


    · 
    Teoria Geral das Perdas, Danos e Lucros Cessantes[8];


    · 
    Teoria do Equilíbrio Econômico-financeiro[9];


    · 
    Teoria da Eficiência da Prova Pericial[10]; e a


    · 
    Teoria do Risco[11].



    É imperioso registramos que a Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes e Perda de uma Chance, configura, no âmbito do labor dos peritos, um marco conceptual já que representa um padrão teórico e sistematizado das concepções fundamentais para o desenvolvimento de uma investigação, teoria, teorema e os seus princípios. O marco conceptual permite orientar as investigações, os métodos e métricas necessários para se estabelecer um consenso científico mínimo. As funções de um marco conceptual contábil são:  orientar a investigação; fundamentar o objeto do estudo; criar os critérios para as interpretações e compreensão do fenômeno; identificar os pontos controvertidos para a busca de soluções. As estruturas conceituais orientam a aplicação do raciocínio pari passu com os princípios. Um marco conceptual servirá de apoio à implementação de uma teoria.


    O marco constrói com os contadores pesquisadores dos laboratórios de perícia-forense arbitral, a filosofia de uma Teoria Geral que serve de apoio à implementação e sistematização das bases de valorimetria dos danos emergentes.


    A nossa Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes e Perda de uma Chance, alcançou notoriedade por combater as miragens de lucros cessantes e o negativismo no âmbito da perícia contábil, que representa a base para o epistemicídio contábil.



    [1]  A Teoria Pura da Contabilidade como obra primeira e fundamental para um Programa de Educação Continuada, possui a sua fundamentação na seguinte literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    [2]   A Teoria Geral do Fundo de Comércio possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2021.


    [3]   A Teoria da Essência sobre a Forma possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. ZappaTeoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    [4]   A Teoria do Valor possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    [5]   A Teoria das Probabilidades, ainda na sua última etapa de desenvolvimento, possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    [6]   A Teoria Geral de Custos possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Contabilidade de Custos: Manual de Fundamentações Teóricas e Práticas.  Curitiba: Juruá, 2019.


    [7]  A Teoria do estabelecimento empresarial possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2021.


    [8]  A Teoria Geral das Perdas, Danos e Lucros Cessantes possui a sua fundamentação na literatura: HOOG, Wilson A. Zappa. Laboratório de Perícia Contábil Forense-Arbitral. Aspectos Técnicos e Científicos da Perícia Contábil - Teoria e Fundamentos. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    [9]   A Teoria do Equilíbrio Econômico-financeiro possui a sua fundamentação na literatura:  Licitação e Qualificação Econômico-financeira: Teorias Contábeis: do Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova Pericial. Curitiba: Juruá, 2022.


    [10] A Teoria da Eficiência da Prova Pericial possui a sua fundamentação na literatura:  Licitação e Qualificação Econômico-financeira. Teorias Contábeis: do Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova Pericial. Curitiba: Juruá, 2022.


    [11]  A Teoria do Risco significa que toda célula social que faz investimentos, produz, comercializa bens ou serviços, e responde pelos riscos da atividade. Tem a sua fundamentação básica em nossa doutrinaContabilidade um Instrumento de Gestão - Com uma Abordagem Transdisciplinar. 3. ed. Curitiba: Juruá, no prelo.



    [i] Wilson A. Zappa Hoog é sócio do Laboratório de perícia forense arbitral Zappa Hoog & Petrenco, perito em contabilidade e mestre em direito, pesquisador, doutrinador, epistemólogo, com 49 livros publicados, sendo que alguns dos livros já atingiram a marca de 11 e de 16 edições.


    REFERÊNCIAS


    HOOG, Wilson A. Zappa. Teoria Pura da Contabilidade. Ciência e Filosofia. 5. ed. Curitiba: Juruá, 2022.


    _____. Teoria Geral do Fundo de Comércio. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2021.


    _____. 
    Contabilidade de Custos: Manual de Fundamentações Teóricas e Práticas.  Curitiba: Juruá, 2019.


    _____. Laboratório de Perícia Contábil Forense-Arbitral. Aspectos Técnicos e Científicos da Perícia Contábil - Teoria e Fundamentos. 2. ed. Curitiba:
    Juruá, 2022.


    _____. 
    Licitação e Qualificação Econômico-financeira. Teorias Contábeis: do Equilíbrio Econômico-financeiro e da Eficiência da Prova Pericial. Curitiba: Juruá, 2022.


    _____. Contabilidade um Instrumento de Gestão - Com uma Abordagem Transdisciplinar. 3. ed. Curitiba: Juruá, no prelo.







    Autor: Prof. Me. Wilson Alberto Zappa Hoog[i]





  • Google Meu Negócio - Aprenda passo a passo como colocar sua empresa no mapa do Google e se posicionar à frente da concorrência

    Publicado em 04/02/2023 às 10:00  


    Uma das principais questões de quem empreende em um mercado concorrido como o contábil é: "como me destacar da concorrência e atrair mais clientes para a minha empresa ?"  Isso porque, em meio a centenas de novos empreendedores contábeis que surgem todos os meses, encontrar formas de evidenciar o seu negócio, faz toda a diferença. Por isso, o Google Meu Negócio pode ser o seu grande aliado nesse sentido. Afinal, essa plataforma ajuda a colocar o seu negócio, e todas as informações relevantes sobre ele, em destaque no maior buscador de pesquisas do mundo.  


    Então, se você se animou com a ideia e quer saber o que é Google Meu Negócio, como ativá-lo para a sua empresa e utilizá-lo em sua estratégia de marketing digital, esse artigo irá ajudá-lo. Nele você encontrará um guia completo para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.  



    Vamos lá? 


    O que é o Google meu Negócio
    ? 


    Google Meu Negócio é uma das ferramentas que o Google disponibiliza, gratuitamente, para que você cadastre todas as informações da sua empresa para que seus clientes, prospects, ou qualquer outra pessoa que esteja procurando por um negócio contábil na internet, o encontre com maior facilidade.  



    É por meio dessa plataforma também que outra ferramenta do Google, o Google Maps, mostra para os usuários empreendimento próximos a ele. 

    Então, se você já perguntou a si mesmo: "como faço para aminha empresa ter uma localização no Google Maps? ", a resposta é essa: cadastrando a sua empresa no Google meu Negócio! 



    Ou seja, quando um usuário pesquisa por algo, relativo a atividades da sua empresa ou da sua região vai encontrar uma lista de opções. E se você estiver com todos os dados e informações do seu negócio, cadastrados e atualizados no Google meu Negócio, com certeza, a sua empresa será uma das primeiras dessa lista.  



    Além disso, ao ativar sua empresa no Google Meu Negócio, você cria uma espécie de "ficha cadastral", na qual pode incluir informações como: 



    Endereço; 



    Horário de funcionamento; 



    Horários de pico de atendimento; 



    Telefone; 



    FAQ



    Avaliações e comentários dos clientes;
     



    Cursos e eventos; 



    Serviços 



    Fotos. 



    Então, além de reunir informações relevantes sobre a sua empresa, que podem ser fundamentais para a decisão do prospect, usar o Google Meu Negócio passa credibilidade e ajuda as pessoas a identificarem que você existe e tem um espaço físico para recebê-las.   



    Vantagens do Google Meu Negócio 



    Além de divulgar o seu negócio de forma gratuita na maior rede de pesquisas do mundo, abaixo eu listei outras vantagens que o Google meu negócio entrega a sua empresa:  



    1 - Torna a sua marca mais conhecida 


    Quando você adiciona as informações completas da sua empresa no Google meu Negócio de forma otimizada, o buscador te coloca em uma posição de destaque na página de busca.  



    Assim, quando um usuário pesquisar por uma empresa com o seu ramo de atividade, as chances do seu ser a primeira a aparecer aumentam e muito, fazendo com que mais pessoas conheçam a sua empresa organicamente. 


    Além disso, por meio das informações de localização, horário de funcionamento e fotos, você também destaca a sua empresa no Google Maps, o que potencializa ainda mais a divulgação do seu negócio. 


    2 - Traz mais clientes para o seu site 


    Ao aumentar o alcance da sua empresa, você também melhora o alcance do público potencial do seu site. 


    Isso porque, as informações do seu cadastro no Google Meu Negócio e as avaliações feitas por seus clientes, fazem com que outras pessoas se interessem pelos seus serviços e acessem o seu site, o que é meio caminho andado para um funil de vendas assertivo.  



    Ou seja, para esse visitante pular de prospect para cliente, seguindo esse caminho, é muito fácil.  


    3 - Melhorar a sua reputação e conquistar a confiança dos seus clientes 



    Com certeza você já acessou o Google para buscar informações sobre uma empresa antes de assinar contrato ou fechar um negócio com ela, certo? Pois saiba que seu cliente também faz isso.  



    Portanto, ter um cadastro completo no Google Meu Negócio, com vídeos, fotos e comentários, além de aumentar a quantidade de visitas no seu site e melhorar a visibilidade da sua empresa de forma gratuita, aumenta a sua credibilidade e faz com que as pessoas se sintam mais seguras para fechar negócio com sua empresa.  



    4 - Oferece estatísticas de acesso que podem ser úteis para tomadas de decisão  


    O Google Meu Negócio também proporciona a você a possibilidade de analisar os dados de acesso dessa plataforma e utilizá-los como aliados da sua estratégia de marketing digital.   


    Afinal, por meio das ferramentas do Google Meu Negócio, você pode facilmente: 



    Analisar os acessos diários a sua ficha e compará-los com os acessos do seu site; 



    Enxergar quais palavras-chave os usuários estavam buscando no Google quando encontraram seu negócio; 



    Entender o que um potencial cliente faz após entrar no seu perfil. Se o próximo passo foi ligar para a sua empresa, acessar o seu site, realizar questionamentos, entre outras coisas. 



    Com essas informações, é possível realizar ajustes no seu perfil do Google Meu Negócio e no conteúdo do seu site de acordo com a busca do seu público.  


    Como ativar sua empresa no Google Meu Negócio? 


    Visite o site do 
    Google Meu Negócio e depois clique em "Gerenciar Agora";  


    Depois, faça login usando o mesmo e-mail e senha que você utiliza em suas outras contas do Google, como Gmail, Google Drive, Youtube etc. Se você não tiver uma conta, crie do início nesse mesmo ambiente. 




    Feito isso, clique em incluir a sua empresa no Google; 



    Depois, comece a adicionar todas as informações relevantes sobre a sua empresa, como nome fantasia, telefone, horário de atendimento, fotografias de eventos, dos colaboradores e suas, entre outras coisas; 





    Em seguida, o Google irá informar que, para concluir, será necessário confirmar seu endereço e, por mais burocrático que pareça, essa confirmação é feita pelo correio. Pois é, o Google precisa encaminhar um cartão postal com o código de verificação para o endereço cadastrado no Google Meu negócio. Essa é uma forma de garantir que só existam empresas reais na plataforma, desencorajando a criação de perfis falsos.

    Todo esse processo pode levar até 14 dias. 



    Com o código em mãos, basta acessar novamente a plataforma, clicar em painel de controle, indexar o código e clicar em "Confirmar agora "; 



    Prontinho! Seu perfil está completo! 



    Como otimizar o Google meu Negócio? 


    Cadastro concluído, certo? Mas, e agora? Qual o próximo passo para atingir todos os benefícios que eu citei nesse conteúdo? Para responder a essa pergunta, nas próximas linhas eu mostro algumas ações que você pode utilizar no seu Google Meu Negócio para otimizá-lo e torná-lo ainda mais assertivo.  


    Acompanhe: 


    1 - Mantenha seu perfil constantemente atualizado 


    É óbvio? Sim, mas infelizmente, depois do cadastro criado, não são todas as empresas que colocam em prática a ação de atualizá-la com constância.  


    Por isso, é fundamental que você crie esse hábito e mantenha o seu Google Meu Negócio sempre com informações atualizadas, principalmente no que diz respeito ao horário de funcionamento e telefone.  



    Afinal, imagine só um usuário que, ao fazer uma busca no Google, encontrou sua empresa, identifica que ela abre aos fins de semana, vai até lá e dá de cara com a porta, pois essa informação não é mais atual? Seria uma experiência para lá de frustrante, certo? Por isso, você deve a todo custo evitá-la. 


    2 - Fomente a interação no perfil da sua empresa 


    Outro fator importante do Google Meu Negócio é que, assim como acontece nas redes sociais, a quantidade de comentários em seu cadastro é super relevante. Por isso, é importante que você estimule seus clientes a deixarem comentários sobre a experiência que têm com a sua empresa. 


    Até porque, segundo dados levantados pela Provokers, 55% dos consumidores afirmam confiar nas avaliações online, tanto quanto nas que recebem pessoalmente. Ou seja, é quase como um programa de indicação.  



    Uma forma de fazer isso é compartilhando com seus clientes o link de avaliação da sua empresa. Dessa forma, quando ele clicar nesse link, já cairá direto em sua página e poderá escrever a sua avaliação.  


    Você pode encaminhar esse link para os clientes após um serviço bem-feito, um bom atendimento ou compartilhar em suas redes sociais.  


    Para ter acesso a esse link, basta entrar em sua página inicial do Google Meu Negócio e clicar em: "compartilhe seu perfil e receba novas avaliações dos clientes". 


    E para estimular ainda mais essa interação, procure sempre responder ao feedback deixado em seu perfil, tornando esse um espaço de troca entre a empresa e o cliente. 


    3 - Libere para agendamentos 


    Outra otimização que você pode fazer no seu Google Meu Negócio é habilitar o botão "agendamentos". 



    Essa é uma funcionalidade que pode ajudar muito a área de vendas da sua empresa quando o assunto é prospecção e atração de novos clientes.

    Afinal, ele permite que o próprio usuário que tem interesse em seus serviços marque um horário para visitar sua empresa.  


    Funciona assim, ao clicar no botão, o usuário é levado para sua agenda e visualiza todos os dias e horários que você tem disponíveis para atendê-lo. Feito isso, basta que ele preencha um formulário com suas informações pessoais e reserve a data escolhida. 


    Para permitir um agendamento, você precisa acessar esse


    link: https://www.google.com/maps/reserve/partners e escolher um dos servidores parceiros do Google.


    Depois disso, sua conta do Google Meu Negócio será vinculada a esse provedor para criação da agenda.  


    É importante apenas verificar os agendamentos provenientes desse canal com periodicidade. Pois, eles não são vinculados a sua agenda do Google, por exemplo. Então, para ter certeza de que esses prospects serão atendidos no dia e horário correto, é preciso estar atento.  


    Pronto para colocar o seu negócio à frente da concorrência com o Google Meu Negócio? 


    Google Meu Negócio é uma ferramenta crucial para a sua empresa, principalmente quando o seu objetivo é atrair novos clientes e se destacar no mercado. Afinal, ela garante ao seu negócio um melhor posicionamento no maior buscador do mundo, o Google, além de dar maior credibilidade e confiança aos seus prospects, com boas avaliações e comentários.  



    Então, caso você não tenha uma conta no Google Meu Negócio, crie agora mesmo. E se você já tem, coloque as dicas desse conteúdo em prática e comece a colher os bons resultados imediatamente! 



    Até o próximo conteúdo! 








    Fonte: Gestta, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil


     




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  • Nova tabela de desconto INSS válida a partir de janeiro 2023

    Publicado em 11/01/2023 às 14:00  



    Através da Portaria Interministerial MPS/MF 26/2023 foi reajustada a Tabela relativa ao desconto na folha de pagamento relativa ao INSS a partir de Janeiro de 2023, que vigorará com as seguintes incidências:


    Tabela de Contribuição do INSS para 2023 com o valor a deduzir  

    A partir de 01/01/2023 a 31/12/2023

    De

    Até

    Aliquota

    Dedução

    R$ 0,00

    R$ 1.302,00

    7,50%

    R$ 0,00

    R$ 1.302,01

    R$ 2.571,29

    9,00%

    R$ 19,53

    R$ 2.571,30

    R$ 3.856,94

    12,00%

    R$ 96,67

    R$ 3.856,95

    R$ 7.507,49

    14,00%

    R$ 173,81

     

    Os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acima de um salário mínimo subirão 5,93% neste ano, confirmou, em 10/1/2023, o Ministério da Previdência Social. O reajuste seguirá o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado, divulgado mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


    Com a definição do índice de reajuste, o teto do INSS subirá R$ 420,27. Os benefícios de valor mais alto passarão de R$ 7.087,22 no ano passado para R$ 7.507,49 em 2023.


    Além de corrigir os benefícios acima de um salário mínimo, o INPC é aplicado para o reajuste das contribuições para a Previdência Social. Essas contribuições sobem conforme o salário. Quanto mais o trabalhador na ativa recebe, mais está sujeito a alíquotas adicionais que elevam a contribuição.


    Os benefícios atrelados ao salário mínimo subirão 8,91%, de R$ 1.212,00 para R$ 1.320,00. No entanto, esse valor ainda precisa ser oficializado por meio de medida provisória. Até agora, vale oficialmente o salário mínimo de R$ 1.302,00 editado no fim do ano passado. Originalmente, a cerimônia de anúncio do novo salário mínimo estava prevista para 09/01/2023, mas foi adiada por causa das manifestações, em Brasília.



    O INSS começará a pagar os benefícios de janeiro/2023 no fim do mês. Para quem ganha um salário mínimo, o pagamento da aposentadoria, pensão ou auxílio será feito entre 25 de janeiro de 2023 e 7 de fevereiro de 2023. Quem recebe além do mínimo terá o benefício depositado entre 1º e 7 de fevereiro de 2023.








    Fonte: Guia Trabalhista / Agência Brasil, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil




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