Institucional Consultoria Eletrônica

Esteio (RS): Centro de compras terá investimento de R$ 30 milhões


Publicada em 26/11/2020 às 12:00h 

Complexo Multistop tem previsão de inauguração para março/2020

Com aporte estimado em torno de R$ 30 milhões e obras em andamento desde agosto/2020, o Multistop Centro de Compras, em Esteio (RS), tem sua inauguração projetada para o final de março de 2021. O complexo na Região Metropolitana de Porto Alegre, que está sendo desenvolvido pela CDNL Administração de Imóveis, fica situado ao lado da BR-116 (a cerca de 500 metros da estação Esteio, da Trensurb), onde o grupo InBetta tinha uma operação industrial que acabou sendo transferida.

A CDNL é uma companhia de empreendimentos imobiliários, com alguns acionistas comuns à InBetta, que é detentora das marcas Bettanin, Atlas, Sanremo, Ordene, SuperPro e Lanossi. O diretor financeiro da CDNL e das empresas InBetta, Alexandre Tulini, detalha que, com a disponibilidade do espaço, iniciaram os estudos de possibilidades de empreendimentos que poderiam ser realizados ali e se percebeu uma forte vocação comercial. O Multistop, que contará com quase 20 mil metros quadrados, adotará o conceito de paradouro e terá mais de 400 vagas de estacionamento.

O executivo comenta que já foram firmados acordos para a operação com dois dos principais estabelecimentos que irão atuar no complexo: o Desco Super&Atacado, um atacarejo do Grupo Imec, e a SuperPro, um atacado de ferramentas. Tulini acrescenta que a expectativa é de até a inauguração do centro comercial ter fechado os acertos com as unidades restantes que comporão o complexo como loja de conveniência, praças de alimentação, pet shop, farmácia, entre outras. Quando estiver em pleno funcionamento, a estimativa é de que o Multistop vai gerar, aproximadamente, 300 empregos diretos e 200 indiretos.

O diretor financeiro da CDNL revela que, com a questão da pandemia do coronavírus, a negociação com os parceiros já confirmados foi feita sem contato presencial. "Entendemos que era o melhor momento para fazer as obras, porque acreditávamos que quando o empreendimento fosse inaugurado já estaria com uma situação mais normalizada", argumenta Tulini. Mesmo com a Covid-19, o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer, ressalta que a companhia tem um planejamento de expansão para os próximos quatro anos e Esteio estava no radar da empresa. "Faz parte do processo de crescimento orgânico do grupo olhar para a Região Metropolitana (de Porto Alegre)", afirma o executivo. O Grupo Imec possui hoje 17 supermercados e seis atacados nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra gaúcha.

O foco da unidade do Desco Super&Atacado que será aberta no Multistop, reforça Taufer, será o atendimento da população esteiense, mas também é esperada a atração do público que transita pela BR-116. Somente com o atacarejo, que terá mais de 3 mil metros quadrados de área de venda, serão geradas 130 vagas diretas de emprego e 70 indiretas (o processo de seleção de pessoal já iniciou).

Para 2021, o diretor-presidente do Grupo Imec cita que está prevista ainda a abertura de atacarejos Desco em Santa Cruz do Sul e Montenegro, onde o grupo já possui operações, além de haver o planejamento para uma segunda loja da companhia na Região Metropolitana da capital gaúcha. Segundo o executivo, a expansão do grupo está sendo possível devido à ampliação da capacidade logística da empresa através de um novo centro de distribuição que entra em operação no final de novembro de 2020, em Lajeado.

Fonte: Jornal do Comércio do RS

Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050