Institucional Consultoria Eletrônica

Série HomologNet - Como alterar a senha?


Publicada em 01/12/2010 às 12:00h 
O  HomologNet  não  possui  a  funcionalidade  de  alteração  de  senha  de  acesso.  Se for necessário alterar a senha de acesso de um Usuário, o mesmo deve ser excluído e cadastrado novamente. Nesse caso, uma nova senha será gerada automaticamente.

Como é feita a exclusão de um Usuário?

Na tela inicial clica-se em “Alterar” e em seguida informam-se os dados solicitados: nº do CNPJ ou do CEI e CPF do Responsável. Após a inserção dos dados, será aberta uma nova página que contém uma lista com todos os Usuários cadastrados e o botão “Excluir” ao lado de cada nome. Deverá ser selecionado o nome a ser excluído e pressionado o botão “Excluir”.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES DA RESCISÃO NO HOMOLOGNET

Como é realizado o cadastro (inclusão, alteração e exclusão) das informações referentes à rescisão de contrato de trabalho?

 O cadastro de informações pode ser realizado de duas formas distintas, mediante:

 a) o Módulo Internet que permite o cadastro e  consulta  das  inform xações  referentes  a  rescisões  de  contrato  de  trabalho  na  base  de  dados  do MTE.    Este Módulo apresenta a possibilidade do preenchimento dos dados  on  line,  rescisão  por  rescisão,  por  meio  da utilização  das  seguintes  abas  (janelas):    Empregador,  Empregado,  Contrato  de  Trabalho, Movimentações  que  ocorrem  durante  o  contrato,  Férias,  13º  Salário,  Dados  Financeiros, Dados Auxiliares e Descontos. Após a digitação das informações necessárias, o usuário pode gerar o TRCT, uma vez que os cálculos foram realizados pelo HomologNet; e

 b) o Módulo Offline que permite a exportação de arquivos XML para a base  de dados  do MTE, contendo  informações de uma ou de  várias  rescisões de  contrato de  trabalho de um mesmo Empregador. O arquivo XML segue o “lay out” especificado pelo HomologNet  e  é gerado pelos sistemas do Empregador. O acesso ao Módulo Offline se dá a partir do Módulo Internet, acessando-se a funcionalidade “Transmissão de Arquivo”.

Fonte: MTE.

Acesse a série publicada até o momento aqui   






Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050