Institucional Consultoria Eletrônica

História da M & M Assessoria Contábil


Publicada em 21/03/2016 às 11:00h 


Quando se faz o que gosta não percebe o tempo passar. 


A maioria dos clientes da M&M Assessoria Contábil, assim como muitos pequenos empresários do bairro Sarandi, em Porto Alegre, conhecem a  história desta assessoria contábil. Mas, para aqueles que ainda não a conhecem, a seguir apresenta-se um breve relato.

Tudo iniciou na década de 1980, no prédio da Av. Assis Brasil, 6656/1º andar, onde na época funcionava o Escritório Contábil Sarandi, de propriedade do Contabilista Alceu Osvaldo Schaffer. Nesse escritório, os então estudantes de contabilidade Mauro Boaro e Marcone Hahan de Souza, trabalhavam desde 1981 e 1985, respectivamente.

Contando com o conhecimentos adquirido nos bancos escolares e com a experiência prática, no dia 10/07/89, nascia a M&M Assessoria Contábil, em uma pequena sala (aproximadamente 25m²) na Av. Assis Brasil, 6724, em Porto Alegre, na época contando com o trabalho apenas de seus dois sócios, ainda bem jovens, ambos com 23 anos de idade. Era uma nova assessoria de contabilidade que abria  as suas portas para atender a comunidade empresarial.

Graças a Deus, o crescimento veio. Já em seguida precisou aumentar o espaço físico, locando outras salas no mesmo prédio. Em jun/92, um grande sonho se realizava. A M&M passou a utilizar a sua sede própria. Que satisfação!

Em 2000, a M&M mudou para a sede atual, na Av. Assis Brasil, 6656/1º andar, bairro Sarandi, em Porto Alegre. Ou seja, o mesmo local onde na década de 1980 os sócios da M&M haviam trabalhado como empregados. Uma parceria com o "ex-patrão" tornou possível a utilização de um local mais amplo (inicialmente utilizando 250m²) e com maior visibilidade no mercado. Em 2003, foi acrescido 120m² e, em MAI/2009, passou-se a utilizar mais uma área, totalizando 500m² a atual sede da M&M.

A M&M possuí, também, desde 1996, um programa de cursos e palestras. Edita mensalmente o Informativo da Contabilidade (em papel), ininterruptamente desde 1997. Desde 1999, dispõe de site na internet (www.MMcontabilidade.com.br) que é um dos mais visitados no Brasil, na categoria escritórios de contabilidade. A M&M disponibiliza uma newsletter, com informações das áreas tributária, trabalhista, contábil e societária, assim como abordando outros temas de interesse dos micros e pequenos empresários, enviada para milhares de empresas, também sem interrupções, desde 2001. Desde 1998 oferece consultoria jurídica gratuita aos seus clientes. Objetivando sempre pela melhoria da qualidade dos seus serviços, a M&M mantém o Programa de Qualidade M&M XXI. Em 2010 foi implantado o M&M Virtual, um sistema para envio e recebimento de documentos, de forma eletrônica, diminuindo, significativamente, a necessidade do transporte físico de documentação. Em 2011, em parceria com a Safeweb, foi possível disponibilizar a Certificação Digital para os clientes M&M e para a comunidade empresarial, na sede da M&M, na Zona Norte de Porto Alegre e, a partir de 2013, em Gravataí (RS) e, a partir de 2015, no Centro de Porto Alegre, e a partir de 2018, no centro de Glorinha. Em 2012 investiu-se mais na infraestrutura, instalando um gerador de grande porte (27KVA) para atender nas situações de quedas ou faltas de energia elétrica. Ainda, em 2012 e em 2014, a M&M foi homenageada pelo SESCON/RS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS) como uma das dez assessorias de Contabilidade do Rio Grande do Sul que mais treina a sua equipe; Em 2013, também, investiu na reformulação da recepção, bem como melhorou o espaço de convivência dos seus colaboradores, com a colocação de churrasqueira e ar condicionado. Em 2014 a M&M tornou-se parceira do Colégio e Faculdade São Judas Tadeu onde os clientes da M&M, compreendendo seus sócios e colaboradores, bem como seus dependentes, tem descontos que abrangem a educação infantil, fundamental, ensino médio, faculdade e pós-graduação. Estes descontos vão de 5% à 35%, dependendo do curso e do número de alunos.

Hoje, a M&M conta com mais de 50 profissionais trabalhando para os seus clientes, utilizando-se das facilidades trazidas pela informatização, e buscando sempre a inovação.

E, assim, a história da M&M chega aos nossos dias. Não é o final. Como um organismo vivo, a M&M, certamente, continuará buscando o aperfeiçoamento de seus processos e com a graça de Deus, muito trabalho e seriedade, escreverá muitas páginas na história no contexto empresarial da Zona Norte de Porto Alegre.

Por fim, os sócios da M&M aproveitam para agradecer a todos: aos clientes, obrigado pela confiança (alguns estão desde o início da M&M); colaboradores, obrigado pela compreensão (muitos cresceram profissionalmente na M&M); aos fornecedores, obrigado pelo crédito; e a todos, que de uma forma ou outra nos ajudaram a fazer da M&M o que é hoje. Muito Obrigado!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050