Institucional Consultoria Eletrônica

REALIDADE?!


Publicada em 16/10/2017 às 09:00h 

Baleiro, balas!

Baleiro, balas!

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Era assim, dentro dos cinemas antigos, que os vendedores de balas e guloseimas, chamavam a atenção do público para seus produtos. Tudo dentro dos cinemas de bairro, dizendo em alto e bom tom:

Baleiro, balas!

Baleiro, balas!

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Hoje, em alguns cinemas, de Shopping, logicamente, pois em bairros das cidades não há mais cinemas, alguns vendedores de balas ainda oferecem dentro dos cinemas seus produtos adocicados. Mas são poucos.

O que temos são grandes balcões nas salas de espera que nos oferecem balas, refrigerantes e "sacolões" de pipoca. A maioria compra pipoca nas embalagens enormes.

Entram nos cinemas e os espectadores logo percebem: "As pipocas em primeiro lugar, pois as embalagens são tão grandes". Quando inicia o filme só se ouve o mastigar das pessoas e o cheiro das pipocas .

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Nota-se hoje que pessoas com alguma idade vendendo balas - "balas de goma" - nas esquinas. Com muita cordialidade. Em várias horas do dia, não importando a temperatura e também com chuva. Lá estão elas a nos oferecer as "balinhas" em seus pacotinhos. Balas de goma redondinhas... Muito gostosas!

São pessoas, como disse anteriormente, já com alguma idade.

É a falta de emprego para as pessoas que atingiram certa idade.

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A longevidade das pessoas aumentou e estas ficam sem fazer muita coisa e a "tal" aposentadoria é muito "minguada", logo vem a percepção de uma criatividade para passar as horas do dia:

Baleiro, balas!

Baleiro, balas!

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É a vida!

É a realidade.

Realidade das nossas esquinas.

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Já não são só as criancinhas nos solicitando "algo" para comer.

Já não são só os entregadores de publicidade de apartamentos.

Agora temos os vendedores de balas:

Baleiro, balas!

Baleiro balas!

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Realidade?!

 

Por David Iasnogrodski 


 





Sobre o(a) colunista:



David Iasnogrodiski (DUDI) é formado em Engenharia CiviL, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Professor universitário e da ADVB/RS, já publicou OBRIGADO PORTO ALEGRE, MEU BOM FIM BRASILEIRO, ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO (Imprensa Livre, A MARCA É QUE MARCA, A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS e ROTEIRO DE SONHOS. É colaborador do Jornal do Comércio (POA), dos sites: mmcontabilidade.com.br, imprensalivre.net, gramadosite.com, glorinhacohen.com.br, ricardoorlandini.net e colabora com diversos jornais alternativos de Porto Alegre. É integrante da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), membro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (ABEPL).



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