Institucional Consultoria Eletrônica

AONDE VAMOS?


Publicada em 01/01/2018 às 09:00h 

Aonde Vamos?

 

Era o título de uma revista - da década de 60, 70 -da comunidade judaica brasileira, editada em São Paulo, cujo diretor era Aron Neumann. Revista com boa qualidade.

 

Mas realmente "Aonde Vamos"?

 

Como as coisas estão mudando. Tudo está mudando.

 

No clima.

 

Na política.

 

No consumo.

 

Nos progresso.

 

No meio ambiente.  Antigamente não se dava muita bola para o meio ambiente. Hoje tudo é pensado para a melhor qualidade de vida.

 

Tudo mudando

 

Onde vamos parar?

 

Tudo mudando e com muita rapidez.

 

Cinzas vulcânicas no Estado do Rio Grande do Sul, em função de um vulcão do Chile. Tremores de terra no Brasil. Tudo mudando...

 

As brincadeiras de ontem, nem pensar - esconde, esconde, pegar... Nada disso!

 

Os programas de finais de semana, nem pensar. Por enquanto assistir programas culturais ainda está na moda... Até quando? Ninguém sabe. Tudo está mudando.

 

Tudo diferente.

 

Vivemos o mundo onde o que impera, para todas as idades, é a tecnologia. Criança quando nasce já ganha de brinquedo um celular... Antigamente era um carrinho ou uma bonequinha. Não é a verdade?

 

Tudo mudando.

 

É a tecnologia em todos os nossos momentos e em todas as nossas ocasiões.

 

Sim, é a tecnologia.

 

Aonde vamos?

 

Todos os dias, em todas as horas e em todos os minutos e segundos observamos produtos novos chegando ao mercado. É o consumo aliado à tecnologia. Necessitamos nos adaptar a esse tempo. A esse tempo de agora. No próximo minuto muito de agora já estará modificado.

 

Não é tempo novo.

 

É o tempo de hoje.

 

É o tempo de agora e rapidamente está mudando.

 

Viver a história?

 

Necessitamos sempre, mas devemos nos condicionar ao momento atual que é o momento de adaptabilidade rápida. Devemos reconhecer que o ser humano é capaz para estas adaptações, mesmo que sejam rápidas.

 

Hoje tudo é pensar em sustentabilidade.

 

Hoje tudo é pensar no meio ambiente.

 

Hoje tudo é pensar na longevidade deste ser humano que a bem pouco tempo atrás vivia muito menos, mas com o progresso da medicina e da farmacologia tudo está sendo mudado. E para tanto necessitamos de adaptação.

 

É a realidade.

 

Não podemos fica alheio e nem fugir deste tempo.

 

Mas podemos, isso sim, pensar e indagar: "Aonde Vamos"?

 

Por David Iasnogrodski


 







Sobre o(a) colunista:



David Iasnogrodiski (DUDI) é formado em Engenharia CiviL, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Professor universitário e da ADVB/RS, já publicou OBRIGADO PORTO ALEGRE, MEU BOM FIM BRASILEIRO, ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO (Imprensa Livre, A MARCA É QUE MARCA, A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS e ROTEIRO DE SONHOS. É colaborador do Jornal do Comércio (POA), dos sites: mmcontabilidade.com.br, imprensalivre.net, gramadosite.com, glorinhacohen.com.br, ricardoorlandini.net e colabora com diversos jornais alternativos de Porto Alegre. É integrante da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), membro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (ABEPL).



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050