Institucional Consultoria Eletrônica

Canoas (RS) - Boas práticas para os serviços de alimentação


Publicada em 24/06/2018 às 14:00h 


O primeiro passo para ganhar destaque no mercado é garantir a qualidade e a segurança de seus produtos

O sucesso de bares, restaurantes, lancherias ou outros serviços de alimentação começa pela higiene e segurança do alimento, indispensáveis para a entrega de um produto com qualidade ao consumidor. O SEBRAE oferece capacitação em Boas Práticas para esses estabelecimentos, abordando cada cuidado que o empreendedor deve ter, como prevenção de contaminações, comportamento modelo para o trabalho e com a higienização de superfícies. Contemplando contaminação e manipulação higiênica de alimentos, o curso é o investimento ideal para quem pensa na qualidade de seus produtos.

Leis e Normas

Boas práticas para os serviços de alimentação

Sebrae Canoas

Rua Muck 116 Centro

CANOAS

25/06 - 28/06

13h30 - 17h30

Conteúdo Programático

Serão abordados quatro grupos:


a) Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos.


b) Doenças transmitidas por alimentos.


c) Manipulação higiênica dos alimentos: Preparo, Porcionamento, Sobras, Coleta e guarda de amostras.


d) Boas Práticas: Requisitos, Estrutura física, Controle de água, Controle de pragas, Controle da saúde do manipulador, Higiene e comportamento pessoal, Uniformes, Comportamento no trabalho, Higienização de superfícies, Lixo, Regra para visitantes, Controle de fornecedores, Pré-preparo.

Requisitos

Público-Alvo


Bares, restaurantes, lancherias, minimercados, ambulantes que preparem ou manipulem alimentos e serviços de distribuição de alimentos.

Objetivo


O Curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde.

Carga horária


16 hora (s)

Fonte: SEBRAE/RS










Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050