Institucional Consultoria Eletrônica

Coisa de Louco


Publicada em 15/08/2018 às 14:00h 

Conta-se uma estória que um determinado homem estava visitando um hospício e, enquanto a enfermeira ia lhe mostrando as diversas dependências da casa de saúde, ele observava que o número de enfermeiros e demais cuidadores era muito inferior ao número de pacientes. Haviam centenas de enfermos para poucos cuidadores. Era muito desproporcional.

Então, o homem perguntou para a enfermeira se eles não tinham medo dos pacientes se unirem e agredirem os cuidadores. A resposta foi firme:

- Não precisa ter medo. Os loucos nunca se unem.

Muitas vezes, nós nos portamos como loucos. Na nossa casa, na nossa família, não nos unimos para vencermos certos obstáculos; no nosso trabalho, não nos colocamos à disposição para auxiliar ao nosso colega para juntos realizarmos uma grande tarefa; empresas veem as outras do mesmo ramo como concorrentes. Não as veem como parceiras. Ao unirem-se poderiam, com mais facilidade, enfrentar os desafios maiores.

É triste, nós que nos julgamos como saudáveis, nos portar como loucos. Individualistas. Sem perceber a verdade do velho ditado: "a união faz a força! "

Portanto, vamos nos unir. Se você identifica outra pessoa ou empresa com algo em comum, verifique a possibilidade de unir-se a ela.

Bom trabalho

Marcone Hahan de Souza

Contador e Administrador. Professor Universitário. Sócio da M&M Assessoria Contábil






Sobre o(a) colunista:



Marcone Hahan de Souza

Administrador e Contador. Sócio da M&M Assessoria Contábil.



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050