Institucional Consultoria Eletrônica

Saudades do Futuro.


Publicada em 31/12/2018 às 09:00h 

É dezembro e uma certa nostalgia está pelo ar. Também sinto isso. Ando com saudades do futuro. Já faz muito tempo que sonhávamos, de mãos dadas com a amizade, com um futuro de paz, de prosperidade, de harmonia e justiça. Estou, definitivamente, com uma enorme saudade desse futuro. Sinto falta de poder sonhar e acreditar em coisas melhores. Sinto falta de ver pequenas mudanças que nos conduzem para dias melhores.

Ando sentindo muita falta de compartilhar segredos ingênuos entre risinhos. Já vai um bom tempo desde que a inocência deixou nossa casa. E o tempo, amigo, passa muito rápido, tanto que nem vi os últimos dez anos. Isso também é engraçado de pensar, não vi passar o tempo, mas tem coisas que parecem não passar jamais, como minha insistência em manter os chinelos arrumados ao lado da cama.

Há pequenas pistas que confirmam minha persistente crença no futuro. Só não podemos deixá-las passar despercebidas. Não são as coisas que vemos, mas o que sentimos com aquilo que observamos.

Não deixe passar o tempo, sem aproveitar o momento. Note as travessuras da criança e veja como a criança que vive em você também se diverte. A diversão é a permissão que nos damos para apreciar a nós mesmos sem críticas. É por isso que é divertido brincar, se vestir de palhaço, dançar tango ou ficar de porre no ano novo. Quem tem muito senso de ridículo não faz nada disso, mas também não se diverte.

Acorde bem cedo no domingo, só para poder curtir o prazer de não ter que levantar. Assista seu programa favorito na TV comendo um balde de pipoca. Depois dê uma caminhada para se livrar das calorias extras. Faça pequenas concessões e grandes esforços. Faça pequenas promessas e cumpra-as sempre.

Use roupas confortáveis, mas nunca deixe de estar elegante. Sinta-se bem vestindo o próprio corpo. É bobagem ficar querendo ser outra pessoa, ou parecer diferente. Melhore sua condição e você será a referência.

Aprenda as coisas que você ainda não sabe, mas quer saber. Afinal, por que não? Somos argila modelável, amigo. Faça de você mesmo um tributo ao sucesso que almeja. Inspire, transpire, insista. O que você quer pode até acontecer, porém o que você faz acontece com certeza.

Tenha pequenos prazeres, como banhos demorados, perfume francês, massagem nos pés e afagos no escurinho do cinema. Tome champanhe sem ter motivos e encha a casa de flores para você mesmo. Compre uma revista de futilidades que você adora. Teste aquela receita especial e se não funcionar, saia para jantar fora. Economize dinheiro para se dar um grande, dispendioso e supérfluo presente, uma daquelas coisas que a gente vive querendo, mas nunca tem coragem de comprar. Tenha em mente que esse é mais um momento mágico e que é nossa obrigação preencher a cartela da vida, com toda a magia possível.

Aliás, que magia extraordinária é a chance de estar vivo. Que graça divina acordar todos os dias e ver que o sol está sempre lá, mesmo que detrás das nuvens. Assim será o futuro, até que um dia não será mais.

O futuro é como o agora, cheio de dias que amanhecem e noites estreladas. Nada disso nos faz diferentes, já que o futuro é igual para todos, assim como o agora. A diferença é o que a gente faz nessas manhãs e ao longo dessas noites.

Ah, ando com saudades de sentar ao lado da esperança, trocar um dedinho de prosa com a delicadeza e gastar um bom tempo com a fé. Ando com saudades da boa notícia, que está de cama, se recuperando de um resfriado, agora só notícia ruim viaja no vento. Soube que já anda bem melhor e espera sua visita, parece que tem coisas para contar. Coisas, ouvi dizer, bem boas sobre o futuro.

Por Dulce Magalhães








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050