Institucional Consultoria Eletrônica

Deixe as velhas folhas caírem


Publicada em 21/04/2020 às 09:00h 

Deixe todas as suas velhas folhas caírem neste outono. Não fique com nenhuma delas. Abra espaço para que novas folhas surjam, quando a primavera chegar.


Neste outono, pense também nos frutos que você deve dar, pois é da sua natureza dar frutos para o bem da humanidade.


Afinal, de que vale a vida se você não der frutos que gerem sementes de novos frutos. Sementes de amor, sementes de liberdade, sementes de honestidade, sementes de ética. Tantas sementes que o próprio vento se incumbirá de espalhar.


Mas nunca se esqueça que antes da primavera teremos o inverno. E todos temos nossos invernos. A vida é assim. O outono prepara o inverno, que prepara a primavera, que traz o verão. E cada estação é mais linda que a outra para os olhos que sabem ver. 

 

No outono as árvores deixam cair suas folhas para armazenar mais energia para enfrentar o inverno. É por isso que as folhas caem. O inverno é necessário, pois nele as pragas não sobrevivem. Fortalecida e preparada, a árvore, com certeza, irá florir na primavera, crescer ainda mais no verão, até chegar, de novo o outono que prepara um novo inverno nesse ciclo sábio da natureza.

 

Deixe as velhas folhas que você ainda segura em sua vida caírem neste outono. Prepare-se para mudar. Armazene forças para passar o inverno que, por certo, terá ao ter deixado as velhas folhas caírem, mas lembre-se que virá a primavera e com ela você poderá ter novas folhas, mais tenras, mais verdes, mais lindas.

 

Pense nisso. Sucesso!

Por Luiz Marins







Sobre o(a) colunista:



Autor: Luiz Marins - Antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University) sob a orientação do renomado Prof. Dr. Chandra Jayawardena (Sri Lanka) e na Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação da Profa.Dra. Thekla Hartamann, autor de mais de 13 livros.
E-mail:
anthropos@anthropos.com.br



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050