Chegou a hora de se
relacionar utilizando essa ferramenta que está nas mãos dos brasileiros.
Vamos vender mais usando o WhatsApp? Para você que está iniciando nessa
jornada, preparamos 7
dicas essenciais para começar com o pé direito.
Vamos a elas?
ESTRATÉGIA DE GRUPOS
As ações planejadas pela
sua empresa, quando focadas nos grupos segmentados, auxiliam na busca por
clientes levando em consideração suas
características e interesses. Pode ser um
grupo de promoções, lançamentos ou como por exemplo no caso de restaurantes, disparo
de cardápio do
dia. Nesses grupos apenas a empresa pode fazer o envio de
mensagem.
PLANEJAMENTO DE AÇÕES
Faça um planejamento dos
disparos, programando-os em envios que serão feitos ao longo do mês. Da mesma
forma como você faz o
planejamento das postagens nas redes sociais, é
importante planejar as ações do WhatsApp Business.
PROPOSTA DE VENDA
A proposta de venda nada
mais é do que uma oferta bem planejada. Você precisa fazer uma boa escolha da
imagem que será utilizada, definir o
valor e as formas de pagamento, o tempo de
duração da oferta e como o cliente pode efetivar a compra.
LINK CLICÁVEL
Sempre que possível, desenvolva
materiais usando ferramentas onde é possível incluir na imagem o link do seu
WhatsApp. Uma das ferramentas
mais utilizadas e que possui esta funcionalidade
é o Canva. Essa estratégia é vencedora!
LISTA DE CONTATOS
SEGMENTADA
Ao utilizar a lista de
contatos segmentada, você organiza seus contatos para poder fazer ações direcionadas
para eles de forma bastante assertiva.
Exemplo: Enviar uma oferta
de roupa de bebê para todas as mulheres que possuem bebês.
MÉTRICAS
Se você fez o disparo de uma oferta, registre os resultados dessa ação, como
por exemplo o número de conversas abertas e quantos pedidos
foram fechados. Se
fez uma campanha patrocinada em Instagram Ads, observe quanto foi investido e qual o retorno de contatos recebidos e
fechados. Acompanhar os resultados é fundamental para entender se a ação obteve
o retorno esperado.
PERSONA
A persona é um perfil fictício criado para descrever um grupo específico de
clientes, com base em características comuns. Ao criar a persona do
seu cliente
ideal, você passa a enviar a mensagem certa para as pessoas certa, melhorando a
comunicação e aumentando a conversão de vendas.
Fonte:
Sebrae
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