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7 dicas essenciais para você usar o WhatsApp!


Publicada em 02/08/2022 às 12:00h 

Chegou a hora de se relacionar utilizando essa ferramenta que está nas mãos dos brasileiros.




Vamos vender mais usando o WhatsApp? Para você que está iniciando nessa jornada, preparamos 7

dicas essenciais para começar com o pé direito.



Vamos a elas?




ESTRATÉGIA DE GRUPOS



As ações planejadas pela sua empresa, quando focadas nos grupos segmentados, auxiliam na busca por clientes levando em consideração suas

características e interesses. Pode ser um grupo de promoções, lançamentos ou como por exemplo no caso de restaurantes, disparo de cardápio do

dia. Nesses grupos apenas a empresa pode fazer o envio de mensagem.




PLANEJAMENTO DE AÇÕES



Faça um planejamento dos disparos, programando-os em envios que serão feitos ao longo do mês. Da mesma forma como você faz o

planejamento das postagens nas redes sociais, é importante planejar as ações do WhatsApp Business.




PROPOSTA DE VENDA



A proposta de venda nada mais é do que uma oferta bem planejada. Você precisa fazer uma boa escolha da imagem que será utilizada, definir o

valor e as formas de pagamento, o tempo de duração da oferta e como o cliente pode efetivar a compra.




LINK CLICÁVEL



Sempre que possível, desenvolva materiais usando ferramentas onde é possível incluir na imagem o link do seu WhatsApp. Uma das ferramentas

mais utilizadas e que possui esta funcionalidade é o Canva. Essa estratégia é vencedora!




LISTA DE CONTATOS SEGMENTADA



Ao utilizar a lista de contatos segmentada, você organiza seus contatos para poder fazer ações direcionadas para eles de forma bastante assertiva.



Exemplo: Enviar uma oferta de roupa de bebê para todas as mulheres que possuem bebês.




MÉTRICAS




Se você fez o disparo de uma oferta, registre os resultados dessa ação, como por exemplo o número de conversas abertas e quantos pedidos

foram fechados. Se fez uma campanha patrocinada em Instagram Ads, observe quanto foi investido e qual o retorno de contatos recebidos e

fechados. Acompanhar os resultados é fundamental para entender se a ação obteve o retorno esperado.




PERSONA




A persona é um perfil fictício criado para descrever um grupo específico de clientes, com base em características comuns. Ao criar a persona do

seu cliente ideal, você passa a enviar a mensagem certa para as pessoas certa, melhorando a comunicação e aumentando a conversão de vendas.








Fonte: Sebrae






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