Institucional Consultoria Eletrônica

TUDO EM 7 DIAS


Publicada em 12/02/2018 às 09:00h 

Não parece verdade!

Mas assim aconteceu.

Tudo que possuímos hoje e tudo que teremos manhã e depois, depois,... tudo foi realizado em 7 dias.

Como pode?

Com vontade, perseverança e planejamento conseguimos tudo...

............................................................

Hoje em dia, em muitas ocasiões, não saímos do lugar em nossas tarefas.

Outras vezes demoramos um longo tempo e assim mesmo não realizamos a contento nossas obrigações.

O que é isso?

Falta de vontade?

Falta de capacidade?

Falta de planejamento?

Ou melhor, falta, falta, fal...

......................................................................

Tudo foi realizado em tão poucos dias.

E até hoje nada modificado.

Foi realizado com perfeição.

Claro está que temos hoje alterações realizadas pelo ser humano, mas não tão significativas que possam afetar a base construída.

Outros ainda pensam da seguinte maneira: foi tão bem feito que até deixou margens para pequenas melhorias...

E é o que está acontecendo

.................................................................

Tudo realizado em tão poucos dias e no último houve o merecido descanso.

......................................................................

Hoje, em muitas ocasiões se descansa e no iniciar ainda continuamos cansados...

.............................................................................................

Pela Wikipédia temos o seguinte:

A semana de criação consiste em 8 comandos divinos, dados em seis dias, seguido de um dia de descanso.

·         Primeiro dia: Deus cria a luz (O primeiro comando é "Haja luz"). A luz é separada da escuridão.

·         Segundo dia: Deus cria um firmamento (o segundo comando é "Faça-se um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas").

·         Terceiro dia: Deus manda as águas se juntarem em um lugar e a terra seca aparecer (o terceiro comando é "Ajuntem-se num só lugar as águas, que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco"). Deus manda a terra fornecer ervas, plantas e árvores frutíferas (o quarto comando é "Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra").

·         Quarto dia: Deus cria luzes no firmamento para separar a luz da escuridão e marcar dias, estações e anos. Dois grandes luzeiros são criados (provavelmente o Sol e a Lua) e as estrelas. (O quinto comando é "Haja luzeiros no firmamento do céu, que façam separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais, e para tempos determinados, e para dias e anos; e sejam para luzeiros no firmamento do céu a fim de alumiar a terra").

·         Quinto dia: Deus manda o mar se encher de criaturas vivas e pássaros voarem pelos céus (o sexto comando é "Produzam as águas enxames de seres viventes, e voem as aves acima da terra no firmamento do céu."). Deus cria pássaros e criaturas e os manda serem frutíferos e se multiplicarem (o sétimo comando é "Frutificai, multiplicai-vos e enchei as águas nos mares, e multipliquem-se as aves sobre a terra.")

·         Sexto dia: Deus manda a terra produzir criaturas vivas (o oitavo comando é "Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis e animais selvagens segundo as suas espécies"), fez feras selvagens, animais e répteis. Cria, então, a humanidade à sua própria imagem e semelhança (o nono comando é "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra."). O décimo comando é "Frutificai, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Deus descreve a criação como "muito boa".

·         Sétimo dia: Deus descansa e abençoa o sétimo dia.

Por David Iasnogrodski






Sobre o(a) colunista:



David Iasnogrodiski (DUDI) é formado em Engenharia CiviL, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Professor universitário e da ADVB/RS, já publicou OBRIGADO PORTO ALEGRE, MEU BOM FIM BRASILEIRO, ATENDIMENTO 10 – A FÓRMULA DO SUCESSO (Imprensa Livre, A MARCA É QUE MARCA, A MODERNA RELAÇÃO MARKETING E VENDAS e ROTEIRO DE SONHOS. É colaborador do Jornal do Comércio (POA), dos sites: mmcontabilidade.com.br, imprensalivre.net, gramadosite.com, glorinhacohen.com.br, ricardoorlandini.net e colabora com diversos jornais alternativos de Porto Alegre. É integrante da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), membro da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (ABEPL).



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050