Institucional Consultoria Eletrônica

Vacaria (RS) - Auditores encontram 65 trabalhadores sem registro na CTPS, na região


Publicada em 18/03/2018 às 16:00h 

Ação fiscalizou 50 empresas e constatou outras irregularidades trabalhistas em Campos de Cima da Serra (RS)

Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho começaram a receber, na Gerência Regional de Caxias do Sul (RS), proprietários rurais e representantes de empresas notificadas em Vacaria e demais municípios dos Campos de Cima da Serra, por descumprirem a legislação trabalhista.

Uma ação realizada pela gerência fiscalizou 50 empresas da região e constatou que 65 operários trabalhavam sem registro profissional nestes locais. Além disso, outras irregularidades foram encontradas nos pomares de maçã, armazenamento de grãos e plantações de batata e cenoura.

Segundo relato dos auditores-fiscais, foram encontrados alojamentos precários, instalações sanitárias subdimensionadas, falta de higienização, instalações elétricas com risco de eletrocussão, armazenamento de agrotóxicos de forma inadequada, local para preparo da calda improvisado, extintores de incêndio vencidos ou descarregados, máquinas sem proteção e ausência de exames médicos.

Foram lavrados diversos autos de infração e os empregadores têm até esta quinta (8) para apresentarem os documentos exigidos pelos auditores-fiscais. A previsão é que até o final do mês toda a documentação seja analisada e os resultados, apurados.

A iniciativa faz parte do Projeto de Fiscalização Rural da Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (SRT-RS) e contou com a participação de auditores-fiscais de Porto Alegre e das Gerências de Caxias do Sul e Passo Fundo.


Fonte: Ministério do Trabalho/Assessoria de Imprensa








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050