Institucional Consultoria Eletrônica

Dicas importantes para implementação do eSocial


Publicada em 14/06/2018 às 14:00h 

Estamos diante da implantação de uma grande revolução no que se refere à forma de cumprimento da legislação tributária. É importante estarem atentos para todas as informações e fases de implantação do eSocial. Buscando auxiliá-los, encaminharemos algumas dicas periódicas.

1. As mensagens de erro do sistema eSocial estão listadas no arquivo disponível no Portal eSocial, item "Documentação Técnica" (acesso na aba lateral esquerda), e então "Mensagens do Sistema": http://portal.esocial.gov.br/manuais/mensagenssistemaesocialv1-3.pdf

2. É de suma importância fazer previamente a qualificação cadastral de todos os empregados. A consulta pode ser efetuada no link: http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral

3. Lembramos que o Campo Nome deve ser informado sem caracteres numéricos e/ou especiais, assim como não devem conter acentuação. O sistema de folha deve ser ajustado para estas regras, se necessário.


Se houver nome com alguma configuração não reconhecida pela CQC, a empresa deverá cadastrar pedido no suporte eSocial, em Contato, Empresas, Qualificação Cadastral.

4. Tutoriais em vídeo estão disponíveis no link: http://www.arvoredoconhecimento.org.br/main.html. São vídeos curtos e esclarecedores sobre cada um dos pontos e eventos do eSocial.

Fonte: DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM PORTO ALEGRE








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050