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Porto Alegre (RS) - Prefeitura concede Licença Especial para atividades sazonais


Publicada em 01/09/2018 às 14:00h 

É uma autorização dada pelo Município, por um prazo de até 90 dias para as seguintes atividades:

- Venda de frutas da época, lenha, mudas e galhos de pinheiro.

- Feiras e eventos, parques de diversões, circos, espetáculos pirotécnicos e shows nacionais e internacionais.

O interessado em solicitar o documento deverá se dirigir à Seção de Licenciamento de Ambulantes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) com o Formulário para Requerer Autorização preenchido e documentação solicitada.

Seção de Licenciamento de Ambulantes da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC)


Endereço: Travessa do Carmo, 84


Dias e Horários de atendimento: segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h


Telefone: (51) 3289 6762


E-mail: ambulantes@smic.prefpoa.com.br 


Para imprimir o formulário para pedir a Licença ou Autorização Especial (com instruções de preenchimento e relação de documentos necessários):  Clique aqui



Informações e Documentos Necessários para Solicitar Autorização Especial:

1.  Nome do evento;


2.  Nome ou Razão Social de quem realizará o evento;


3.  Número do CNPJ da empresa que realizará o evento;


4.  Nome do responsável legal da empresa promotora do evento;


5.  Número do CPF do responsável legal da empresa;


6.  Número do RG (Carteira de identidade) do responsável legal; 


7.  Descreva o tipo de evento a ser desenvolvido, esclarecendo os produtos que serão comercializados e/ou serviços que serão prestados;


8.  Descreva o equipamento como, por exemplo, estandes, toldos, gazebos, máquinas mecânicas, elétricas ou eletrônicas que serão utilizados para realização do evento;


9.  Colocar o endereço onde se realizará o evento, especificando o nome do local quando houver rua ou avenida e o número;


10. Data do início do evento. Indicar se houver algum dia em que não haverá atividade;


11. Data do término do evento;


12. Horário de funcionamento regular;


13. Nome de uma pessoa que trabalhará como auxiliar no evento;


14. RG desta pessoa;


15. Telefone (s) para contato com a empresa ou o responsável;


16. Data de entrega do requerimento.


DOCUMENTOS PARA EXPOSIÇÕES E FEIRAS:


a)  Cópia do CNPJ;


b)  Cópia do contrato social ou registro de firma individual; 


c)  Cópia do RG e CPF do representante legal da empresa; 


d)  Cópia do RG e CPF da pessoa autorizada no local do evento;


e)  Relação de expositores com o Nome / CNPJ / Produtos;


f)  Contrato de locação ou autorização firmada pelo proprietário da área / local onde ocorrerá o evento, com firma reconhecida;


g)  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável técnico pela montagem da estrutura do evento e da parte elétrica;


h)  Alvará de Prevenção e Proteção do Corpo de Bombeiros do local onde se realizará o evento. No caso de ser ao ar livre, o protocolo de solicitação do Alvará dos Bombeiros específico do evento;


i)  No caso do evento possuir alguma operação de alimentação, é necessário apresentar o documento da Secretaria Municipal da Saúde autorizando sua realização.


DOCUMENTOS PARA ESPETÁCULOS CIRCENSES OU SIMILARES:


a)  Contrato de locação ou autorização firmada pelo proprietário da área / local onde ocorrerá o evento, com firma reconhecida;


b)  Autorização de uso ou documento equivalente, quando se tratar de utilização da área pública, a ser emitida pelo órgão responsável pela área;


c)  Laudo técnico firmado por engenheiro devidamente habilitado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), a respeito da estrutura geral do circo e das condições de segurança aos assistentes dos espetáculos, com o respectivo prazo de validade, acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART/CREA;


d)  Laudo de prevenção e segurança contra incêndio com a respectiva ART/CREA, devidamente liberado pela Divisão de Controle da Secretaria Municipal de Urbanismo (DCON/SMURB);


e)  Protocolo de solicitação do Alvará de Prevenção e Proteção do Corpo de Bombeiros (APPCI) específico para o evento;


f)  Liberação, mediante documento hábil, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE);


g)  Cópia do CNPJ;


h)  Cópia do RG e CPF do representante legal da empresa;


i)  Cópia do contrato social.


DOCUMENTOS PARA PARQUES DE DIVERSÕES E SIMILARES:


a)  Contrato de locação ou autorização firmada pelo proprietário do imóvel no qual será instalada a atividade, com firma reconhecida;


b)  Autorização de uso ou documento equivalente, quando se tratar de área pública, a ser emitida pelo órgão responsável pela área; 


c)  Laudo técnico firmado por engenheiro, devidamente habilitado no CREA, sobre as condições de segurança e prazo de validade por equipamento, com a respectiva especificação técnica de cada equipamento, respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART/CREA) e capacidade máxima de cada equipamento;


d)  Laudo de estabilidade estrutural junto com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART/CREA), liberada pela Divisão de Controle da Secretaria Municipal de Urbanismo (DCON/SMURB);


e)  Laudo de Prevenção e Segurança contra Incêndio com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART/CREA), devidamente liberado pela Divisão de Controle da Secretaria Municipal de Urbanismo (DCON/SMURB);


f)  Os parques fixos devem apresentar o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios do Corpo de Bombeiros (APPCI). Os parques temporários precisam apresentar o protocolo de solicitação do Alvará dos Bombeiros (APPCI).


g)  Cópia do CNPJ;


h)  Cópia do contrato social ou registro de firma individual;


i)  Cópia do RG e CPF do representante legal da empresa.


j)  Alvará de folha corrida judicial e atestado de antecedentes dos dirigentes e dos responsáveis legais;


k)  Comprovante de pagamento do IPTU (para áreas privadas) ou termo de anuência (para áreas públicas);


l)  Croqui de localização e logística dos equipamentos;


m)  Declaração de equipamentos sanitários a serem disponibilizados
n)  Comprovante de acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência;


o)  Comprovante de disponibilização de brigada de incêndio;


p)  Comprovante de permissão da Secretaria Municipal de Saúde - Equipe de Vigilância de Alimentos (SMS/ EVA) no caso de haver equipamento para preparação de alimentos;


q)  Comprovante de informação do evento à EPTC e à Brigada Militar.


DOCUMENTOS PARA ESPETÁCULOS PIROTÉCNICOS:


a)  Alvará concedido pela Delegacia de Armas e Munições (DAME/RS), à empresa realizadora do show pirotécnico;


b)  Licença da DAME/RS para a realização do show pirotécnico que solicita a autorização especial;


c)  Cópia do contrato entre a empresa realizadora do show pirotécnico e o contratante, com firma reconhecida;


d)  Cópia do contrato social (ou declaração de firma individual ou estatuto) da empresa realizadora do show pirotécnico e da contratante;


e)  Cópia do CNPJ da empresa realizadora do show pirotécnico e da contratante;


f)  Cópia do RG e CPF do representante legal da empresa realizadora do show pirotécnico e da contratante;


g)  Relatório técnico da empresa responsável pelo show, onde conste informações quanto ao material a ser utilizado, equipamento de segurança, etc.;


h)  Blaster pirotécnico do profissional responsável pelo serviço;


i)  Quando o espetáculo pirotécnico ocorrer em áreas públicas, como parques e praças, deve ser apresentada autorização prévia da secretaria ou órgão público correspondente;


j)  Cópia do Alvará de Localização e Funcionamento da empresa responsável pelo show pirotécnico, quando se tratar de empresa de fora do município de Porto Alegre;


k)  Alvará de Prevenção e Proteção do Corpo de Bombeiros (APPCI).


OBS.: Encaminhar o formulário preenchido e documentos no mínimo 10 (dez) dias antes do evento. 


Para parques de diversões, a antecedência mínima deverá ser de 30 (trinta) dias.


Após a análise do pedido, poderão ser exigidos outros documentos além dos listados.


Para acessar as declarações, requerimentos e formulários -  clique AQUI

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre








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