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Prospecção na Prática: Por onde começar?


Publicada em 28/10/2018 às 09:00h 

A prospecção é tão vital para vendas quanto o ar para os seus pulmões. Exagero?


Nada disso! Lembre-se sempre que o prospect de hoje é o cliente ativo de amanhã.


A prospecção é uma atividade que demanda planejamento e follow up constante. A maioria dos vendedores desiste de vender logo após o segundo ou terceiro contato.


Mas pode onde começar?


Levante sua lista de suspects, ou leads ou clientes em perspectiva. Sim, os nomes podem variar. O que quero dizer é que não se deve confundir cliente em potencial com clientes que estão em uma lista qualquer.


É preciso esforço e dedicação para encontrar o prospect por isso vale à pena investir tempo em uma boa pesquisa para levantar mailings de associações de classe, verificar anúncios em jornais, pesquisar no Google, Facebook, pedir indicações, tentar viabilizar parcerias com outras empresas, ou investir em um setor na sua empresa que só faz a prospecção qualificada. Com a lista em mãos é preciso entrar em contato e descobrir as três questões abaixo:


1. O prospect tem autoridade para decidir?

2. Meu produto ou serviço pode ser necessário ou desejado por esse prospect?

3. Esse prospect tem capital para investir no meu produto?


Esta é só uma etapa da prospecção, ainda há muito a fazer e um longo caminho a percorrer para aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes.


Por Paulo Araújo.






Sobre o(a) colunista:



Paulo Araújo é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Autor de "Paixão por Vender" - Editora EKO, entre outros livros.



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