Institucional Consultoria Eletrônica

Canela (RS) - Município ganha aplicativo que funciona como guia turístico


Publicada em 10/04/2019 às 14:00h 

Sandra Pecis e Marina Gil compõem a equipe que desenvolveu o Guia de Canela

Um dos municípios mais procurados por turistas no Rio Grande do Sul, a cidade serrana de Canela ganhou nesta semana um aplicativo smartphones que busca auxiliar os turistas a conhecer os pontos mais famosos do município. Já disponível para download gratuito na Play Store e na Apple Store, o Guia de Canela disponibiliza aos usuários opções de passeios, gastronomia e o calendário de eventos na cidade.

Por meio de roteiros personalizados, de acordo com os interesses dos visitantes, é possível acessar uma lista com informações sobre os pontos turísticos do município, seu horário de funcionamento e a distância deles do centro da cidade. O app ainda traz detalhes sobre a história da cidade, além de galeria de fotos.

A iniciativa é da jornalista Sandra Pecis, da empresária Marina Gil e da webdesigner Ilana Bonder. Em nota, a equipe desenvolvedora explicou que a ideia do app surgiu da percepção de que as informações sobre Canela na internet são muito desencontradas. "Com tanta informação disponível, no que confiar?", questionam-se as colegas.

O resultado da parceria logo foi abraçado pelo secretário de turismo, Ângelo Sanches e pelo prefeito de Canela, Constantino Orsolin, que vão investir na divulgação do produto nos canais de comunicação do município.

Original de Porto Alegre e apaixonada pela cidade serrana, Sandra conta que sempre reuniu muito material sobre Canela, mas sentia falta de informações mais consistentes e ''com sabor local'' a respeito da cidade. A jornalista uniu a experiência na área digital e o carinho pelo município para desenvolver o produto. Já Marina Gil destaca que, ao usar o aplicativo para conhecer a cidade, "o visitante se sentirá como se estivesse acompanhado de um guia local", afirmou a empresária em nota.

Um aplicativo de uso fácil foi a base do projeto criado por Ilana. "Criei um modelo de navegação para auxiliar o usuário a descobrir todas as funcionalidades do produto. E como o grande diferencial do aplicativo é a qualidade e o sabor local do conteúdo, o foco foi facilitar esse entendimento e a exploração de cada seção proposta", explica a webdesigner. 

De origem alemã, o município de Canela é um dos mais importantes para o turismo na região da Serra Gaúcha. Apenas em 2018, a região serrana do Estado ultrapassou a marca de cinco milhões de visitantes.

Fonte: Jornal do Comércio RS








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050