Institucional Consultoria Eletrônica

Fracionamento de faturamento e dissimulação societária para permanecer no Simples Nacional é combatido pela fiscalização da Receita Estadual do RS


Publicada em 28/06/2019 às 10:00h 

Operação da Receita Estadual apura sonegação que pode chegar a RS 8 milhões em Vera Cruz (RS)

A Receita Estadual deflagrou, na manhã de 25/06/2019, uma operação de combate à sonegação no município de Vera Cruz (RS). O valor devido aos cofres públicos é estimado em R$ 8 milhões. A atuação ostensiva é coordenada pela 7ª Delegacia da Receita Estadual, sediada em Santa Cruz do Sul.


Com base em indícios de pulverização do faturamento por meio de dissimulação societária e subfaturamento de notas fiscais, o fisco gaúcho realizou a busca e apreensão de documentos físicos e digitais que corroborem as suspeitas. Participaram da ação dez Auditores-Fiscais, sei Técnicos Tributários e dois Policiais Militares.


A Receita Estadual vem intensificando sistematicamente, por de meio de diversas operações, sua atuação no combate às fraudes praticadas por grupos econômicos formados com o objetivo de fracionar o faturamento e permanecer no Simples Nacional, regime simplificado de tributação. Novas ações já estão previstas pelo Fisco.



Texto: Ascom Fazenda / Receita Estadual do RS.



Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050