Institucional Consultoria Eletrônica

Acomodadas na própria acomodação


Publicada em 08/08/2019 às 09:00h 

Tenho ficado impressionado com pessoas acomodadas. Tenho visto muitas pessoas que se deixaram dominar pela preguiça. Acomodadas e preguiçosas não encontram mais sentido nos desafios do trabalho, nos embates do dia-a-dia, perdem a alegria de viver. 

 

O pior é que vejo essas pessoas acomodadas em sua própria acomodação. Não viajam, não vão ao cinema, não vão ao teatro, não vão a shows, não leem, não querem aprender nada, não visitam amigos e não curtem parentes. São verdadeiros mortos-vivos defronte a um aparelho de TV, esperando notícias ruins.


Acomodadas e preguiçosas logo tornam-se palmatórias do mundo. Mortas de inveja de quem se mexe, se desafia, quer fazer, viaja, vai a cinemas e teatros, curte aprender coisas novas, elas viram críticas do mundo. Não conseguem enxergar senão um muro preto defronte à janela de suas vidas. 

 

Não se deixe dominar por esse terrível vírus! Desafie-se todos os dias. Mesmo que sinta preguiça, levante e vá! Vista-se bem. Compre uma roupa nova para melhorar esse seu visual caído que nem você aguenta mais ver no velho espelho de seu quarto. Se você é mulher, vá a um salão de beleza e dê um trato no seu cabelo e hidrate sua pele. Isso vale mesmo para os aposentados, aqueles que se dizem - velhos demais - para essas baboseiras. Mesmo sem vontade conheça novos lugares, vá ao cinema, ao teatro e a shows de música. Leia bons livros, mesmo forçando aquela leitura que parece nunca acabar. Saia de casa, visite amigos e areje sua cabeça antes que ela mofe de vez.

 

Conheço jovens de 80 anos e velhos de 20. Cuide de sua cabeça!

 

E a melhor maneira é se desafiando todos os dias a vencer a acomodação e a preguiça. Levante cedo! Tome uma boa ducha, vista uma roupa decente, coloque um perfume qualquer, nem que seja para ficar em casa fazendo algum trabalho doméstico. Jogue fora aquela camiseta velha e aquela calça de pijama que não tem mais barbante na cintura. Não fique o dia todo de pijama ou penhoar se arrastando pela casa como se fosse um fantasma de quem qualquer outro fantasma fugiria. Vença a preguiça! Não se acomode! 

 

Pense nisso. Sucesso!

Por Luiz Marins






Sobre o(a) colunista:



Autor: Luiz Marins - Antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University) sob a orientação do renomado Prof. Dr. Chandra Jayawardena (Sri Lanka) e na Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação da Profa.Dra. Thekla Hartamann, autor de mais de 13 livros.
E-mail:
anthropos@anthropos.com.br



Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050