Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre (RS): Liquida Porto Alegre oferece descontos em número recorde de 5,2 mil lojas


Publicada em 13/02/2020 às 13:00h 

Prefeito destaca o movimento que busca melhorar a autoestima da cidade

 

Um cenário de recuperação da confiança do consumidor na capital gaúcha está entre os principais motores para a maior edição do Liquida Porto Alegre, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL POA). O evento foi lançado na manhã desta quinta-feira, 13/2/2020, em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal. 


A 24ª edição do Liquida ocorrerá desta sexta-feira, 14/2/2020, até o dia 22/2/2020. Com recorde de 5,2 mil lojas cadastradas para oferecer promoções de até 70% no varejo, reúne empreendimentos de pelo menos dez setores do comércio de rua e shoppings, com destaque para moda e acessórios (1046 participantes), casa e decoração (438), farmácias (368) e bebidas (311). 

 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior disse que sediar a realização de um evento de tal importância para a economia da cidade denota a busca por convergências a favor de Porto Alegre. "Pessoas que estão liderando iniciativas como essa certamente estão colocando a responsabilidade por nossa cidade acima de qualquer divergência. Há um amplo movimento, que vem de todos os lados e busca criar/manter empregos, distribuir renda e melhorar a autoestima de uma cidade que foi perdendo a sua beleza e agora está se recuperando. Chegando aos 24 anos de Liquida, fico feliz pelo papel das instituições que estão trabalhando além de uma visão de curto prazo e específica para um setor, querendo uma cidade boa para todos", destaca.

 

O coordenador do Liquida Porto Alegre e vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais da CDL, Carlos Frederico Schmaedecke, observa que o objetivo do evento é trazer dinheiro para a cidade. "Tem sido assim há 24 anos, com os esforços para trazer cada vez mais lojistas para o evento". Ele se refere ao número recorde de empreendimentos participantes, que passou de 1,5 mil, em 2015, para 5,2 mil neste ano, uma alta de 245% somente nos últimos cinco anos. Das lojas que integram o Liquida em 2020, cerca de 42% não haviam participado da edição anterior.


Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, a realização da maior edição da história da cidade foi possível porque a Câmara fez um trabalho intenso junto aos lojistas, tanto de chamamento para a inscrição quanto de orientação para que ofereçam descontos excepcionais, além das parcerias que fortalecem o evento. Pela primeira vez, a CDL contratou uma agência digital para prestar um serviço novo aos lojistas participantes: facilitar a comunicação das ofertas. "Queremos auxiliar os empresários a ampliarem a divulgação nas suas mídias sociais, promovendo também empresas de pequeno porte para que colham frutos."


De acordo com o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, Porto Alegre responde por 12,4% dos estabelecimentos do comércio varejista gaúcho e por 17,6% do total de vínculos formais de trabalho, segundo estatísticas do Ministério da Economia. "Dos dez subsetores que compõem o varejo gaúcho, nove têm retração em fevereiro. São dados que justificam e sustentam a tomada de decisão sobre a realização do evento. O nosso papel é estimular essa recuperação", explica. Ele também destaca dados do Banco Central sobre a relação entre a atividade econômica no Brasil e a confiança do consumidor, que tendem a subir juntas. "Quanto mais estimulamos a atividade econômica e ela cresce, a resposta do consumidor tende a ser com mais desembolso, mais consumo", exemplifica.

 

Público   - Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento do 24º Liquida Porto Alegre o presidente do Sindilojas, Paulo Roberto Kruse; as representantes do Rua da Praia Shopping, Ana Carolina Guardia e Vanessa Konrath; a primeira-dama do município, Tainá Vidal; o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Júnior; e o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, entre outros empresários, autoridades e representantes de entidades da Capital.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!









Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050