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Pessoas comuns, resultados extraordinários


Publicada em 11/03/2020 às 09:00h 

Você consegue fazer com que pessoas comuns atinjam resultados extraordinários?

Você concorda que o maior desafio de qualquer líder, além de atrair e reter talentos, é extrair o máximo potencial de cada profissional da sua equipe?

E você, consegue fazer com que pessoas comuns atinjam resultados extraordinários?

O primeiro passo nessa missão é introduzir cada pessoa à cultura, missão e valores da empresa. O que eu quero dizer é que o líder deve aproveitar todas as oportunidades possíveis e imagináveis para sempre lembrar e de fato vivenciar o que a empresa prega. Nem preciso escrever que você, gestor, deve ser o maior exemplo e defensor dos valores da organização.

Para atingir resultados extraordinários, cada membro da equipe deve sentir que é útil e que faz a diferença no resultado final. Ao perceber a sua importância, o colaborador tende a aumentar o seu grau de comprometimento, a inovar e ter total atenção e foco nos resultados da empresa.

Dedique tempo para conhecer um pouco melhor cada pessoa da sua equipe. Demonstre interesse pela expectativa, sonhos e ambições de cada um. O que Fulano tem como perspectiva na carreira? Onde ele ou ela pretende chegar? Beltrano sente que seu potencial e conhecimentos estão sendo utilizados na empresa? O que motiva um, necessariamente não motiva o outro. Conheça a fundo cada pessoa que trabalha com você e que tenha impacto diretamente nos resultados. Só dinheiro não motiva em longo prazo. Um bom ambiente de trabalho é o segredo para qualquer negócio de sucesso.

Todos sabem o propósito maior da empresa? Nós vendemos o quê exatamente? Qual a solução que fornecemos? Qual tipo de problema que resolvemos? O quanto nossa empresa surpreende de forma positiva a comunidade em que está inserida? Esse é o tipo de discurso que deve estar bem claro para todos na empresa.

Metas desafiadoras elevam o grau de competitividade. Trace metas em conjunto com a equipe, pergunte, investigue e defina um número em que a imensa maioria acredite piamente que, sim, pode alcançar e atingir um novo grau de excelência.

Por Paulo Araújo






Sobre o(a) colunista:



Paulo Araújo é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Autor de "Paixão por Vender" - Editora EKO, entre outros livros.



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