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Camarão que dorme na praia a onda leva


Publicada em 28/03/2020 às 09:00h 

Na praia, onde tenho minha residência, alguns pescadores comentam, que quando o camarão dorme, a onda leva... Lembrei desta expressão para falar sobre o atendimento comercial, pois existem profissionais que trabalham no contato com clientes, que mais parecem estar dormindo ou sonolentos. 

Como em um passe de mágica, imagine que uma grande onda aparece na sua frente! Quais as forças para superar este obstáculo? Se esta onda levar o nome de crise, concorrência, inadimplência, problemas, medo e incertezas, quais as suas reações e o desejo de superar este desafio?

Se os produtos estão ficando, cada vez mais semelhantes e similares, quais os fatores determinantes diferenciam a sua empresa dos seus concorrentes? Um importante diferencial competitivo está no serviço oferecido e no atendimento que sua empresa apresenta aos clientes. A cada onde (concorrência), levará quem não prestar um excelente atendimento!

Procure avaliar com maior frequência, o nível de excelência no atendimento oferecido por seus funcionários. Invista na capacitação das pessoas e busque fortalecer o profissionalismo, gerando uma integração mais harmoniosa de todos os setores da empresa. Crie diferenciais cada vez mais competitivos, sem jamais esquecer: camarão que dorme... a onda leva!

Por Dalmir Sant'Anna






Sobre o(a) colunista:



 

 

 

Dalmir Sant’Anna – Palestrante comportamental, mestrando em Administração de Empresas, autor dos livros “Oportunidades”; "Menos pode ser Mais" e do DVD com o tema “Comprometimento como fator de Diferenciação”. Visite o site: www.dalmir.com.br



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