Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre (RS) - Prefeitura amplia serviço de renegociação de dívidas via WhatsApp


Publicada em 21/05/2020 às 16:00h 

Fazenda agora oferece negociação de dívida em app

Em razão do aumento da renegociação de dívidas em contato direto com os contribuintes pelo WhatsApp, a Prefeitura ampliou esse tipo de serviço online. Agora, o suporte é feito pela Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), pela Divisão de Arrecadação da SMF e pelo Posto de Arrecadação Fiscal da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que oferecem inclusive o parcelamento de créditos em cobrança judicial. O fornecimento de guias também ganha mais agilidade, sem a necessidade de aguardar o envio pelos Correios, o que evita deslocamentos durante o período de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Para usar a ferramenta, o contribuinte deve cadastrar o número (51) 99348-9424 ou acessar o link na internet, escolhendo o serviço desejado. Ao parcelar seus débitos, o cidadão deve informar um e-mail para receber as futuras parcelas ou poderá cadastrar o pagamento em débito automático.

O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Caso a mensagem seja encaminhada após esse horário ou em finais de semana e feriados, ela será respondida assim que o expediente for retomado. A negociação de dívidas pelo WhatsApp é utilizada pela Receita Municipal desde o início de 2018, com excelentes resultados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050