Institucional Consultoria Eletrônica

Como realizar reuniões durante o distanciamento social


Publicada em 21/05/2020 às 12:00h 


Em tempos de distanciamento social, todos nós precisamos nos adequar a uma série de medidas de prevenção ao contágio de COVID19. Muitas empresas precisaram aprender novas formar de operar no mercado. Neste ponto, a internet tem sido fundamental para os profissionais de várias áreas para manter seu trabalho e seus clientes.

Para a classe contabilista não é diferente. Mesmo antes da pandemia, já não se utilizava mais uma série de práticas cotidianas obsoletas, como pilhas e mais pilhas de papel sobre a mesa. O uso da tecnologia nos escritórios de contabilidade é algo irreversível e benéfico para as empresas e para os profissionais.


Mas a grande dúvida de alguns é com relação às reuniões: como fazê-las, já que nem tudo pode ser resolvido por mensagens ou ligações. Vamos mostrar algumas dicas de como resolver algumas pequenas questões com pode contribuir para a realização de reuniões pela internet.


Roupas adequadas

A internet é uma fábrica de memes e você não quer ser mais um deles. Então é preciso se vestir adequadamente para se reunir com seus clientes. Não é necessário o uso de termo e gravata, mas a apresentação é fundamental para a manutenção de credibilidade (caso seja um cliente antigo) ou para a prospecção (para clientes novos). Apostar em roupas simples, sem muitos enfeites ou brilhos é uma boa prática. Não é preciso se vestir para uma festa para participar de uma vídeo chamada profissional.


Local propício

Um detalhe que não pode passar despercebido para a realização de reunião virtual é a escolha do local. Quando recebia o cliente no escritório, o ambiente profissional era essencial para contribuir com o "clima" de seriedade, necessário para as relações profissionais. O fato de trabalhar em home office não pode contribuir para o descrédito. Escolha um canto da casa com fundo neutro e que tenha boa iluminação. Cuidado para não deixar à vista varais, pilhas de contas a pagar ou de roupas para passar, banheiros abertos.


Acessórios

Para realizar uma reunião online, alguns apetrechos são essenciais. Entretanto, não precisa se assustar, uma vez que não precisam ser equipamentos para nenhuma super produção. Mas é necessário realizar uma série de testes, antes de dar início à reunião. Se puder, evite a conexão wifi. Ligue seu computar ao roteador através de um cabo, isso mantém melhor a conexão. Seu computador será sua forma de conexão, cheque a bateria. Faça a transmissão em um ambiente claro. Teste a chamada antes e observe a transmissão de imagem e som.

Fonte: E- Auditoria


Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:


https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!


 








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050