Institucional Consultoria Eletrônica

Contribuintes do RS podem utilizar linha de crédito do Banrisul para pagar ITCD


Publicada em 14/09/2020 às 14:00h 


Contribuintes pessoa física que precisam pagar ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações de Quaisquer Bens e Direitos) ao Rio Grande do Sul têm disponível uma nova alternativa para realizar a quitação dos valores. Trata-se do CPB Tributos, uma linha de crédito disponibilizada pelo Banrisul destinada ao pagamento de diversos impostos patrimoniais, dentre eles o ITCD, que é de competência estadual. Por meio da iniciativa, é possível diluir o valor em parcelas mensais e obter descontos oriundos do pagamento à vista, quando aplicável.

O serviço pode ser contratado nos canais digitais do banco (Home Banking e aplicativo Banrisul Digital), quando o pagamento ocorre em até 12 meses. Para os casos em que o usuário necessite de prazo maior, de até 48 meses, o pedido deve ser feito diretamente na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação e sujeito à análise de crédito. A possibilidade é válida tanto para pagar o imposto em atraso quanto o imposto em dia, com taxas a partir de 1,78% ao mês.

Além disso, o CPB Tributos também se destina ao pagamento de ITR (federal), IPTU e ITBI (municipais), com condições específicas para cada tributo.


Prazos de financiamento e canais de atendimento

. Em até 12 meses: o serviço pode ser contratado diretamente nos canais digitais do banco (Home Banking e Banrisul Digital), sendo que a quitação da guia deve ser realizada pelo cliente.

. Entre 13 e 48 meses: atendimento na rede de agências do Banrisul, acompanhado da Guia de Arrecadação.


Linha de Crédito do IPVA

O Banrisul também tem uma linha de crédito específica para o pagamento do IPVA, inclusive de valores vencidos. O parcelamento pode ser feito em até 12 meses, com taxas reduzidas. O produto está disponível nos canais de atendimento digital e nas agências. Para saber mais, clique aqui.



Fonte: Ascom Sefaz/Receita Estadual/ Secom



Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Veja as matérias na seção 'ITCMD'.
Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050