Institucional Consultoria Eletrônica

Caxias do Sul (RS) - Obras de novo aeroporto na Serra gaúcha devem começar em 2022


Publicada em 08/10/2020 às 16:00h 

Futuro terminal irá desafogar o tráfego aéreo na Capital do Estado

As obras do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, devem começar em 2022. A informação foi repassada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante reunião-almoço virtual organizada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, quando o ministro detalhou ações em andamento e projetos futuros na infraestrutura.

Com investimento de R$ 200 milhões, será o maior investimento em aviação regional do Brasil, superando o que já foi destinado ao terminal de Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo Freitas, a licitação do empreendimento deve começar em novembro e seguir em 2021. O ministro projeta que obra inicie em 2022. Mantida esta data, o aeroporto deve ser construído em quatro anos. A projeção é de início da operação em 2026.

O terminal deve desafogar a chegada de voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e se tornar uma opção para quem vai à Serra. Terá capacidade de operação para Boeing 737, terminal de passageiros de 4,7 mil m² e 500 vagas de estacionamento, pátio com 26 mil m2, pista com 1,9 quilômetros de comprimento e 45 de largura, podendo receber oito aeronaves simultaneamente.

Também ontem, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, recebeu uma comitiva de Caxias do Sul para falar sobre o aeroporto regional. A ideia é traçar estratégias conjuntas para o empreendimento, que poderá facilitar o acesso a Gramado e região mais rapidamente.

Fonte: Jornal do Comércio do RS



Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:


https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050