Institucional Consultoria Eletrônica

Rio Grande (RS) adere ao programa Cidade Empreendedora para desenvolver o município


Publicada em 16/05/2021 às 16:00h 

Programa tem foco na melhoria do ambiente de negócios

O município de Rio Grande assinou o contrato de adesão ao Cidade Empreendedora. O programa desenvolvido pelo Sebrae RS tem o foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios gaúchos. "Queremos ser uma referência de cidade para o restante do Brasil e não vamos medir esforços para que isso aconteça. Vamos ter prioridade para executar e melhorar aquilo que já vem sendo feito pelo Sebrae. Precisamos gerar oportunidades, aumentar a autoestima das pessoas e mostrar que é possível com pouca coisa fazer o nosso entorno acontecer para que a gente consiga mudar esse momento que a cidade vive. Acredito que vamos ter bons resultados", destaca o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

Com o slogan "Transformar a Realidade das Pessoas", o Cidade Empreendedora em Rio Grande tem como propósito executar o Plano de Recuperação Econômica, com ações pós-pandemia. Entre as propostas, está acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os seguintes eixos do programa: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas e Privadas e a Educação Empreendedora, além de mais três eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são a Inovação, Crédito e a Inspeção Municipal. A próxima etapa será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gestão pública é fundamental para o crescimento econômico regional. "Para o Sebrae é uma honra poder firmar essa parceria com o município de Rio Grande, justamente para preparar um ambiente mais propício para que esses empresários possam desenvolver os seus negócios, desenvolver a economia local, deixar a riqueza circulando aqui no município e, com isso, trazer um desenvolvimento mais horizontal para todos os cidadãos do município", destacou Godoy.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: Sebrae RS

Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050