Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre (RS) e Guaíba (RS) estudam projeto turístico conjunto


Publicada em 13/07/2021 às 08:00h 


Objetivo é criar um roteiro que integre as duas cidades e sua importância para a história gaúcha


A Prefeitura de Porto Alegre fez um passeio guiado na tarde desta segunda-feira, 5/7/2021, pelos pontos turísticos da cidade de Guaíba. O objetivo dos municípios é estudar um projeto para integrar um passeio turístico que possa contar a história gaúcha, aproveitando os cenários de ambas as cidades, principalmente o rio Guaíba.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, o adjunto Vicente Perrone, e o secretário de Cultura, Günter Axt, foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Maranata, pela vice-prefeita Cláudia Jardim e pelos secretários de Turismo, Ivo Schergi, e de Assistência Social, Douglas Martello. Os visitantes foram convidados para andar na Jardineira, ônibus de turismo local que estava, até então, parado devido à pandemia.

Foram feitas visitas à orla, passando pelo ponto onde partiu as embarcações rumo à Porto Alegre, na tomada Farroupilha, além da casa de Gomes Jardim. De acordo com Lorenzoni, há um imenso potencial para o turismo histórico-cultural entre as duas cidades. "Ao relembrar momentos do passado que formaram o nosso Rio Grande do Sul, conseguimos valorizar a nossa tradição e promover uma atividade essencial para gerar emprego, renda e desenvolvimento", destacou o secretário.

Conforme Perrone, a ideia é que, cada vez mais, Porto Alegre explore a orla e a relação com Guaíba. "A cidade tem uma ligação muito forte com a Revolução Farroupilha, e nós precisamos trabalhar em conjunto para o crescimento econômico de ambos municípios, envolvendo a população em sua própria história", afirmou o adjunto. Uma próxima reunião deve ocorrer no gabinete do vice-prefeito, Ricardo Gomes, com a prefeitura de Guaíba, para alinhamento de um projeto de integração do turismo.




Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050