Institucional Consultoria Eletrônica

Porto Alegre (RS) - Mobilidade na Zona Sul é debatida com empreendedores da Região


Publicada em 24/07/2021 às 16:00h 

O prefeito Sebastião Melo reuniu-se na noite desta quarta-feira, 21/7/2021, com representantes da Associação dos Empresários da Zona Sul de Porto Alegre. Com a participação de secretários municipais e vereadores, foram discutidas melhorias na avenida Edgar Pires de Castro.

"Os desafios estruturais são enormes em toda a cidade. Nós queremos avançar e discutir com as comunidades locais. Os recursos são limitados e muitas são as necessidades", afirmou o prefeito, destacando as intervenções projetadas na Edgar Pires de Castro e também a demanda da comunidade da região da Vicente Monteggia.

O projeto de duplicação da avenida Edgar Pires de Castro foi aprovado em 2015. A intenção do Executivo é revisar e ajustar o estudo às necessidades atuais da região. O prefeito convidou a associação a definir representantes para debater com as secretarias municipais para construir alternativas em parceria.

O projeto atual prevê a implantação de infraestrutura de via com duplicação, incluindo pavimentação, drenagem superficial, complementação da rede de esgoto, iluminação pública, sinalização viária e ciclovia. A implantação de um corredor de ônibus no trecho, previsto no projeto original, é um dos pontos que estão sendo revistos, diante da ponderação contrária de empresários e comerciantes locais. Um grupo de trabalho está trabalhando em diferentes cenários para avaliar a melhor solução para o entorno.


Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil




Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!









Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050