Institucional Consultoria Eletrônica

Santo Antônio da Patrulha (RS) adere ao programa Cidade Empreendedora


Publicada em 29/12/2021 às 09:00h 


Plano de ações do Sebrae RS será desenvolvido ao longo dos próximos 24 meses, em quatro eixos de atuação



Santo Antônio da Patrulha é o mais novo município gaúcho a integrar o Cidade Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público, o programa tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores públicos municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e o fomento de novas oportunidades.



Nos próximos 24 meses, será desenvolvido o cronograma de ações em quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. "Uma das principais expectativas é conseguir ajudar na otimização da gestão pública e, fundamentalmente, na desburocratização dos processos públicos", afirma o prefeito Rodrigo Massulo.



Por meio do programa, serão feitas capacitações e consultorias para transformar a gestão pública em uma estrutura mais eficiente.



"O grande desafio da gestão pública é otimizar e desburocratizar. Especialmente no que tange ao eixo compras públicas, pretendemos que o programa estimule o interesse e a participação dos empreendedores locais nos processos licitatórios. Assim, o dinheiro fica no município, que se desenvolve ainda mais", ressalta Massulo.



Outro ponto importante é o eixo de Educação Empreendedora, pois, segundo o prefeito, "quando o empreendedorismo é trabalhado na base, temos uma sociedade mais próspera, que sabe gerir seus recursos em prol da comunidade".



Fonte: Sebrae RS




Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050