Institucional Consultoria Eletrônica

Aumente as suas vendas com novos meios de pagamentos


Publicada em 09/02/2022 às 16:00h 


O boleto bancário e os cartões são formas tradicionais que as empresas oferecem para receber por suas vendas ou serviços.



No cenário de transformação digital que estamos vivendo é importante que você, empreendedor, busque novos meios de pagamentos que sejam digitais.

Isso garante mais opções de pagamento para os seus clientes, aumentando o seu ticket médio e eliminando barreiras que impedem a compra.

Pensando em ajudar você, na diversificação das formas de pagamento, nós separamos os principais tipos de meios de pagamento digitais que você pode adotar.

Vamos a eles?



#1 GATEWAYS DE PAGAMENTO

Os gateways de pagamento são terminais que recebem os valores de uma venda que, posteriormente, são repassados ao usuário.

Alguns exemplos de gateways de pagamento disponíveis no mercado são:

Braspag

CobreBem

Mundipagg

Yapay

Pagar.me



#2 INTERMEDIADORES DE PAGAMENTO

Os intermediadores de pagamento ficaram bastante conhecidos recentemente. Eles são muito semelhantes aos gateways, entretanto proporcionam algumas funções adicionais. Por exemplo, existem aqueles que fornecem cartões de crédito ou débito e, até mesmo, uma conta de pagamento para movimentar os valores como em uma conta bancária.

São exemplos de intermediadores de pagamento:

PagSeguro;

Pic Pay;

PayPal;

Ame Digital;

Mercado Pago etc.

Com os intermediadores de pagamento, o cliente consegue pagar suas contas e compras usando o próprio smartphone. Ou seja, não é preciso utilizar dinheiro em espécie, tampouco cartão de acesso à conta do seu consumidor, gerando segurança e facilidades para ambos os lados.



#3 PIX

Por fim, temos o PIX. Esse é o novíssimo sistema de transferências e pagamentos idealizado pelo Banco Central o Brasil e que já está presente na vida de muitos cidadãos. A sua empresa pode receber pelas vendas por meio do PIX criando um QR Code que é lido pelo app do banco do seu cliente ou por meio da chave cadastrada.

Além de não precisar de cartão ou dinheiro em espécie, o valor transferido por meio do PIX cai na mesma hora na conta da sua empresa. Vale ressaltar que essa é uma operação totalmente gratuita para comprador e vendedor.




Fonte: Sebrae/RS




Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!








Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050