A rede pretende dar maior
atenção às cidades menores, nas quais serão implantadas lojas contêineres e
drive thru
A
rede de fast-food Giraffas prevê inaugurar 30 novas unidades ao longo de 2022,
que demandarão investimento de R$ 30 milhões. A empresa pretende fortalecer a
marca em cidades menores, nas quais quer implantar lojas nos formatos
contêineres e drive thru.
Os
investimentos em lojas de shoppings, segundo a rede, serão limitados às regiões
metropolitanas, numa tentativa de otimizar os lucros. "Nos últimos anos
avaliamos que os investimentos em shoppings estavam exageradamente elevados,
reduzindo as perspectivas de retorno do negócio", diz Eduardo Guerra,
Diretor de Expansão do Giraffas.
Segundo ele, o foco agora serão os
modelos desenvolvidos pelo Giraffas (contêiner e drive thru) para crescer
em cidades de menor porte, principalmente no Sul do País.
Guerra pondera que no cenário
pós-pandemia haverá uma retomada na frequência dos shoppings, por isso eles não
descartam novos investimentos em centros de compras mais à frente. "Estão
abertas janelas de oportunidades para locação em shoppings antes excessivamente
concorridos. Assim, pretendemos aproveitar algumas delas", afirma.
O Giraffas trabalha com modelos de
lojas de shopping e hipermercado com investimento a partir de R$ 690 mil,
restaurantes de rua a partir de R$ 880 mil e contêiner a partir de R$ 900 mil.
Com mais de 40 anos, o Giraffas conta
com cerca de 400 unidades em 25 estados brasileiros. A marca está presente em
ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos, locais onde oferece pratos,
sanduíches e sobremesas.
Fonte:
Diário do Comercio (SP)
Gostou da matéria e quer
continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?
Assine, gratuitamente, a
nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx,
e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!