Institucional Consultoria Eletrônica

Governo anuncia corte em Imposto de Importação de videogames e acessórios a partir de 1º de julho de 2022


Publicada em 19/06/2022 às 16:00h 

Alíquota nas importações de partes e acessórios dos consoles passará de 16% a 12%, enquanto de videogames com telas incorporadas será zerada


O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na última quinta-feira, 16/6/2022, redução do Impostos de Importação para videogames e acessórios de consoles. A medida entra em vigor a partir de primeiro de julho de 2022, de acordo com o presidente.



Em importações de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame, a alíquota passará de 16% para 12%, enquanto para videogames com telas incorporadas (portáteis ou não), a alíquota, atualmente de 16%, será zerada.



Bolsonaro destacou que, em agosto de 2021, esses produtos também tiveram a alíquota do IPI reduzida. "Hoje, o governo federal anuncia nova redução dos impostos de importação, desta vez, em mais uma nova rodada diante videogames, consoles, e seus acessórios", declarou



Em nota, o Ministério da Economia disse que "irá se manifestar quando estiverem encerrados os trâmites formais relacionados à reunião do Comitê-Executivo de Gestão da Camex".










Fonte: CNN Brasil, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil





Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!




Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050