Como é
O golpe começa quando o cliente recebe uma ligação do golpista que se
passa por funcionário do banco, dizendo que o cartão foi fraudado. O falso
funcionário solicita a senha e pede que o cartão seja cortado, mas que o chip
não seja danificado. Em seguida, diz que o cartão será retirado na casa do
cliente. O outro golpista aparece onde a vítima está e retira o cartão. Mesmo
com o cartão cortado, o chip está intacto e os fraudadores podem utilizá-lo
para fazer transações e roubar o dinheiro da vítima.
Como evitar
Fique atento! Os bancos nunca pedem o cartão de volta nem mandam
portadores até a sua casa para buscá-lo. Se receber esse tipo de ligação ou
visita, não entregue nada para ninguém e ligue imediatamente para o seu banco,
de preferência de um celular, para saber se existe algum problema com a sua
conta.
Fonte: Febraban
Gostou da matéria e quer
continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?
Assine, gratuitamente, a
nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:
https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e
assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!