Institucional Consultoria Eletrônica

Pedido Eletrônico de Restituição do Simples Nacional foi atualizado


Publicada em 14/04/2023 às 10:00h 

Agora o contribuinte poderá indicar conta corrente, pagamento, poupança ou PIX


A aplicação Pedido Eletrônico de Restituição do Simples Nacional foi atualizada em 01/04/2023.

 


O contribuinte poderá indicar PIX como forma de recebimento. Os tipos de contas aceitas passam a ser: corrente, pagamento, poupança ou PIX.

 


A partir de agora, será possível cancelar pedidos de restituição que ainda não foram pagos. Até então, o cancelamento deveria ser solicitado em uma unidade de atendimento da Receita Federal.

 


Por fim, a identidade visual também foi atualizada e passou a ser responsiva, se adequando ao tamanho da tela do dispositivo utilizado.

 


O Pedido Eletrônico de Restituição oferece ao contribuinte os seguintes serviços:


·  Realizar a restituição de créditos apurados no Simples Nacional relativos aos tributos federais.


·  Consultar a situação dos pedidos de restituição efetuados com a opção de impressão do extrato da restituição.


·  Cancelar pedidos de restituição.


·  Alterar dados bancários para crédito da restituição.

 


Acesse o Manual da Restituição para saber como usar a aplicação.

 






Fonte: Secretaria-Executiva do Comitês Gestor do Simples Nacional, com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil





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