Objetivo é modernizar o atendimento e torná-lo
100% digital
O Portal de Serviços da Fazenda municipal de
Porto Alegre (RS) será acessado exclusivamente pelo cadastro Gov.br. O novo
procedimento entrou em vigor em 10/04/2023. O objetivo é modernizar o atendimento
e torná-lo 100% digital, sem a necessidade de apresentação de documentos e
preenchimento de formulários.
"Optamos por padronizar o login pela conta Gov.br
porque já é uma ferramenta aceita em outros órgãos públicos para acesso a
diversos serviços e, com isso, facilitamos a jornada do contribuinte e damos
mais um passo para modernização dos nossos canais", conta o secretário da
Fazenda, Rodrigo Fantinel.
Para quem já utilizara o Portal de Serviços e
precisa consultar o andamento dos seus protocolos, a orientação é que seja
cadastrado na conta Gov.br o mesmo e-mail utilizado no Portal anteriormente. É
possível alterar o e-mail indicado no sistema nacional na opção Dados
Pessoais/ Dados cadastrais/ Atualizar E-mail.
Serviços
No portal, o cidadão residente em Porto Alegre encontra a maioria dos serviços
disponíveis pela Fazenda, como Averbação de imóveis; Nota Legal (NFS-e);
Inscrição / Alteração - PJ; Cadastro Municipal de Pessoas e Balancete de
Dívida. O atendimento funciona 24 horas por dia.
Fonte:
Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS), com edição do texto pela M&M
Assessoria Contábil
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