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Porto Alegre (RS) - Acesso ao Portal da Fazenda Municipal será via cadastro Gov.br


Publicada em 13/04/2023 às 14:00h 

Objetivo é modernizar o atendimento e torná-lo 100% digital


Portal de Serviços da Fazenda municipal de Porto Alegre (RS) será acessado exclusivamente pelo cadastro Gov.br. O novo procedimento entrou em vigor em 10/04/2023. O objetivo é modernizar o atendimento e torná-lo 100% digital, sem a necessidade de apresentação de documentos e preenchimento de formulários.


"Optamos por padronizar o login pela conta Gov.br porque já é uma ferramenta aceita em outros órgãos públicos para acesso a diversos serviços e, com isso, facilitamos a jornada do contribuinte e damos mais um passo para modernização dos nossos canais", conta o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel.


Para quem já utilizara o Portal de Serviços e precisa consultar o andamento dos seus protocolos, a orientação é que seja cadastrado na conta Gov.br o mesmo e-mail utilizado no Portal anteriormente. É possível alterar o e-mail indicado no sistema nacional na opção Dados Pessoais/ Dados cadastrais/ Atualizar E-mail.  



Serviços



No portal, o cidadão residente em Porto Alegre encontra a maioria dos serviços disponíveis pela Fazenda, como Averbação de imóveis; Nota Legal (NFS-e); Inscrição / Alteração - PJ; Cadastro Municipal de Pessoas e Balancete de Dívida. O atendimento funciona 24 horas por dia.






Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS), com edição do texto pela M&M Assessoria Contábil





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