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O Que Deve Constar no Atestado Médico de Afastamento de Trabalho?


Publicada em 06/08/2024 às 10:00h 


atestado médico de afastamento é o documento simplificado emitido por médico para determinados fins sobre atendimento prestado a um(a) paciente, no qual deve constar, além dos itens obrigatórios, a quantidade de dias concedidos de dispensa da atividade necessários para a recuperação do(a) paciente.


Os itens obrigatórios a constarem são:


I - identificação do médico: nome e CRM/UF;



II - Registro de Qualificação de Especialista (RQE), quando houver;



III - identificação do paciente: nome e número do CPF, quando houver;



IV - data de emissão;



V - assinatura qualificada do médico, quando documento eletrônico; ou



VI - assinatura e carimbo ou número de registro no Conselho Regional de Medicina, quando manuscrito;



VII - dados de contato profissional (telefone e/ou e-mail); e



VIII - endereço profissional ou residencial do médico.



É obrigatória a identificação dos interessados na obtenção de documento médico, tanto do examinado como de seu representante legal.



Somente aos médicos e aos odontólogos, estes no estrito âmbito de sua profissão, é conferida a prerrogativa de fornecimento de atestado para fins de afastamento do trabalho.



Base Legal: Resolução CFM 2.381/2024.







Fonte: Portal Tributário.





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