Institucional Consultoria Eletrônica

Seis gerenciadores de tarefas que você precisa conhecer


Publicada em 05/08/2019 às 12:00h 


Na dica de hoje nós voltamos para um dos pontos iniciais da estratégia de qualquer empresa. Para que as ações da sua marca tenham o melhor desempenho, nada mais básico do que encontrar formas de organizar todas as demandas a serem cumpridas. 

Existem diversas ferramentas que facilitam esse processo de criação de tarefas, especificação de demandas e outras ações.

Esses gerenciadores, além de facilitarem a definição de pautas e até mesmo controle da execução destas, funcionam principalmente para aumentar a produtividade dos profissionais.

1 - Google Keep

Possibilita a criação de anotações de texto e imagens. As anotações podem ser organizadas de acordo com a relevância delas e você ainda consegue definir lembretes para realizar as tarefas criadas.

Se você utiliza o Google Drive, pode integrar este serviço com as notas do Keep. Ao sincronizar, você consegue compartilhar suas ideias com os demais membros de sua equipe.

2 - Microsoft OneNote

Opção recomendada para quem deseja integrar os serviços disponibilizados pelo Microsoft. O OneNote também conta com recursos de organização e compartilhamento dos blocos de anotações, bem como permite a inserção de conteúdo em áudio e vídeo nas notas criadas.

3 - Todoist

Também permite o gerenciamento de tarefas e projetos, porém vai além da criação de tarefas e lembretes para a realização delas. Isso porque ele conta com um maior controle das datas definidas e também com gráficos de desempenho, o que auxilia você a controlar a produtividade.

4 - Taskade

Semelhante ao Google Keep, ele pode ser utilizado para inserção de anotações e rascunhos. Porém, o Taskade permite a criação de listas que podem ser compartilhadas com outras pessoas. Também possibilita a criação de equipes, fazendo da ferramenta um espaço colaborativo.

5 - Trello

Por falar em espaço colaborativo, o Trello funciona da mesma forma. Ele ainda permite a criação de "quadros", o que facilita a divisão das tarefas por equipe. Por exemplo, um quadro para atividades do setor de vendas, outro para o marketing, e assim sucessivamente.

Dentro de cada quadro podem ser criadas colunas para cada etapa de determinados processos. Assim, você cria uma tarefa e acompanha o progresso dela de forma clara.

6 - Wunderlist

Ferramenta que permite a criação e compartilhamento de tarefas com outras pessoas, facilitando o gerenciamento de atividades simples do cotidiano e de outras mais complexas de trabalho.

O Wunderlist permite a criação de listas de tarefas compartilhadas e também alguns recursos para organizar as atividades, como inserção de etiquetas em cada uma delas.

Fonte: Jornal do Comércio RS



Gostou da matéria e quer continuar aumentando os seus conhecimentos com os nossos conteúdos?

Assine, gratuitamente, a nossa Newsletter Semanal M&M Flash, clicando no link a seguir:

https://www.mmcontabilidade.com.br/FormBoletim.aspx, e assim você acompanha as nossas atualizações em primeira mão!










Telefone (51) 3349-5050
Vai para o topo da página Telefone: (51) 3349-5050