capa
Edição nº 1019 - 23/03 à 29/03/2020
Destaques
  • Simples Nacional - Aprovada Resolução nº 152/2020, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional
  • Governo promete liberar empresas de pagar o Simples Nacional, FGTS e parte da Contribuição Previdenciária
  • Coronavírus – Influência da suspensão das aulas dos filhos nas atividades dos empregados e da empresa
  • Porto Alegre (RS) - Prefeitura determina fechamento de Shopping Center e Centros Comerciais
  • Empregadores têm prazo até 17 de abril de 2020 para entregar dados da Rais de 2019
  • ECF 2020: Atenção aos prazos e penalidades
  • Governo Federal anuncia medidas para proteger empregos e distribuir renda em época de Coronavírus
  • Benefícios do ICMS não compõe o Lucro Real para fins de IRPJ e CSLL
  • Pedidos de Benefícios Previdenciário Online e Suspensão da Prova de Vida por 4 Meses
  • Simples Nacional - DEFIS deverá ser entregue até 31 de Março de 2020
  • Como usar as redes sociais para manter as vendas durante o coronavírus
Área Tributária
Área Trabalhista
Área Contábil
Área Municipal
Outras Áreas
Série Imposto de Renda
Série Simples Nacional
  • Receita Estadual do RS está fiscalizando fracionamento de empresas para enquadramento no Simples Nacional
    Receita Estadual deflagra quarta fase da Operação Polimeria para recuperar cerca de R$ 8 milhões sonegados
  • Simples Nacional - DEFIS deverá ser entregue até 31 de Março de 2020
    A liberação será temporária e visa amenizar os efeitos econômicos do coronavírus
    Ainda falta publicar legislação para disciplinar a matéria
    Pacote inclui outras medidas como o adiantamento da 2ª parcela do décimo-terceiro de aposentados e pensionistas para maio de 2020

• Empresa inativa, optante pelo Simples Nacional, deve entregar a DEFIS
    ***Guia de fevereiro com vencimento em 20/3/2020 não teve o prazo alterado***

***As guias relativas aos faturamentos de março, abril e maio/2020 tiveram os vencimentos prorrogados somente das parcelas dos tributos federais. A parte de ISSQN e ICMS, inicialmente, continuam com os prazos inalterados.***

Série MEI
Agenda Obrigações da Semana

Navegue em nosso site:    |    Palestras e Cursos   |    Nossos Serviços   |    Nossa Empresa   |    Fale Conosco